O Huracán empatou em casa pelo placar de 1 x 1 diante do Danúbio em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado na Argentina, mas quem abriu a contagem foi o time visitante com Rafael Haller aos 24′. Os argentinos chegaram à igualdade com Joaquin Novillo, já na metade do segundo tempo. Com o empate, os dois times estão na liderança do grupo, e aguardam a partida entre Emelec e Guaraní, que tem três pontos cada um, para definirem suas posições neste grupo muito equilibrado
Índice
Assista aos melhores momentos de Huracán e Danúbio
1º tempo: visitantes assustam e saem na frente
Jogando diante do seu torcedor, o time do Huracán foi ao campo de ataque, e logo aos 2′ criou sua primeira boa chance com Cóccaro, que, que recebeu assistência de Valenzuela e chutou firme de perna direita ao lado da meta do goleiro Goicoechea. O Danúbio respondeu com Leandro Sosa, o craque do time uruguaio recebeu assistência de Sebástian Fernandez, e finalizou de perna esquerda.
A partir daí os times se estudaram mais, e brigavam muito pela bola. Aos 24′, o Danúbio abriu o marcador, calando o torcedor argentino. Após cobrança de escanteio, a zaga do Huracán tirou, e na sequência, Lucas Haller acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador para o time do Danúbio.
Atrás no marcador, o time do Huracán foi ao campo de ataque e quase empatou aos 27′, em chute perigoso de Lucas Castro. Otime argentino seguia no campo de ataque e aos 36′, Juan Gauto teve nova oportunidade, mas parou em boa intervenção do goleiro Goicoechea. Fernando Tobio, também teve uma boa chance de cabeça aos 42′.
No final do primeiro tempo, o Danúbio teve a chance de marcar o segundo gol com Guillermo May, em finalização de fora da área, na sequência, Lucas Castro teve boa chance para empatar, mas chutou sem ângulo. Apesar dos esforços do time argentino, o time uruguaio foi com o placar em vantagem para o intervalo.
2º tempo: Huracán pressiona e empata
Disposto a empatar de qualquer jeito, o Huracán foi ao ataque, e logo aos 4′ chegou com perigo com Juan Gauto, que recebeu passe da joia Sabástian Hezze e chutou do meio da área, mas acabou errando.
Gabriel Gudiño quase conseguiu o empate em bela finalização, mas Goicoechea foi buscar no ângulo superior direito, aos 11′ do segundo tempo. Kevin Lewis respondeu para o time do Danúbio, aos 14′. Nos dez minutos seguintes, o jogo ficou mais parado, com o time do Huracán com dificuldades para encontrar espaços na compactada defesa uruguaia, que se retraía e buscava encontrar uma chance de ampliar nos contra-ataques.
Porém, aos 24′, os argentinos, enfim, empataram o jogo com Joaquín Novillo, que aproveitou cobrança de escanteio para mandar para o fundo do barbante, e aliviar o torcedor argentino, que foi a loucura nas arquibancadas. Tentando a virada mas sem eficiência para conseguir marcar mais um, o time da casa parou no bloqueio uruguaio, que levou um ponto importante para Montevidéu.
https://twitter.com/CAHuracan/status/1653548657327702016
Huracán x Danúbio – E agora?
Com o resultado, os dois times lideram a chave com quatro pontos ganhos e podem ser ultrapassados por Emelec, ou Guaraní do Paraguai, caso haja um vencedor deste confronto que acontece nesta quarta-feira (3).
O Huracán volta a campo neste sábado (6), diante do Lanús pelo Campeonato Argentino. A bola rola no estádio La Rosaleda às 15h30 (horário de Brasília). Pela Copa Sul-Americana, o time Alvirrubro enfrentará o Emelec, em casa, no próximo dia 25 de maio, na Argentina.
Já o Danúbio enfrenta o La Luz pela 14ª rodada do Campeonato Uruguaio, e volta a jogar pela Sul-Americana também no dia 25 de março, em casa diante do Guaraní do Paraguai.