Huracán e Boston River entraram em campo nesta quarta-feira (1) para definir mais um classificado para a terceira fase preliminar da Libertadores da América.
O jogo aconteceu em Buenos Aires e o time argentino venceu por 1 a 0. Com o resultado, o maior rival do San Lorenzo avança para enfrentar o Sporting Cristal na última eliminatória antes da fase de grupos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Huracán x Boston River
1º Tempo: Huracán sai na frente e segura vantagem
O Huracán, entrou em campo com alguns conhecidos do futebol brasileiro, como o zagueiro Tobio e o técnico Diego Dabove.
A equipe fez valer a força do estádio Tomás Adolfo Ducó. O time, conhecido como El Globo tinha como objetivo avançar de fase para garantir a presença em alguma competição sul-americana, uma vez que os eliminados na próxima fase da Pré-Libertadores garantem vaga na fase de grupos da Sudamericana.
Entretanto, o alívio para os torcedores locais veio apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Codero aproveitou bobeira da zaga uruguaia e foi chutado, em um pênalti infantil corretamente assinalado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.
Na cobrança, Cóccaro bateu e fez o único tento da partida. Antes disso, aos 12 minutos, o Huracán teve um gol anulado após o VAR apontar impedimento de Codero.
2º Tempo: Boston River tenta, mas não consegue empatar
O placar de 1 a 0 a favor do Huracán ao final da primeira etapa não deixava dúvidas de que a postura do Boston River tinha que ser a de tentar o gol para continuar vivo na competição.
E, embora os uruguaios não se deem por rendidos nunca, fazendo valer a garra que lhes deixou conhecidos, o Boston River não foi páreo para os argentinos.
Huracán x Boston River – E Agora?
A próxima partida do Huracán será simplesmente o clássico contra o San Lorenzo, novamente em seus domínios.
Já o Boston River terá pela frente o River Plate do Uruguai, pelo torneio Apertura local.
Foto Destaque: Reprodução






