Hulk sai esbravejando de campo e detona arbitragem em empate do Atlético-MG contra o Palmeiras

Em jogo de rivais diretos na briga pela parte de cima do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG x Palmeiras ficaram no 1 x 1, no último domingo (28), em partida disputada no Mineirão, válida pela 8ª rodada. Após o duelo, Hulk saiu esbravejando de campo e não poupou críticas à arbitragem. O atacante do Galo citou o lance em que pediu pênalti de Marcos Rocha e reclamou da mudança de critério de um árbitro para o outro.

“Eu chuto a bola, o Rocha está de frente e vira. Se a bola não bate nele era gol. Não sei que interpretação é essa, não sei se é pênalti ou não, porque a regra toda hora muda. Em um jogo o árbitro fala que a regra é uma e em outro jogo muda. Por isso tem tantas reclamações, um árbitro usa um critério, outro usa outro”, disse Hulk, antes de criticar a falta de profissionalização da arbitragem:

“É mais do que justo (cobrar os árbitros). Enquanto não profissionalizar eles, vai ser difícil. Eles vão tranquilos para casa errando ou acertando, a gente trabalha a semana inteira e acaba sendo prejudicado. É triste, um jogo grande como esse e ter tantos erros, a gente sai triste”.

Gramado também é alvo de reclamações de Hulk

Depois de detonar a atuação da arbitragem, Hulk foi perguntado sobre o estado do gramado do Mineirão. O camisa 7 também não poupou críticas e rasgou o verbo. Para o ídolo do Atlético-MG a situação do ‘piso’ está “horrível” e isso só prejudica o trabalho dos jogadores. Vale lembrar que o estádio vem recebendo uma quantidade alta de eventos dentro do campo.

“O gramado não está ruim não, está péssimo. A gente vai conduzir a bola e ela fica viva, é muito ruim, muito difícil jogar assim. A gente treina a semana inteira em um gramado muito bom, põe intensidade no nosso jogo e quando chega aqui não consegue pôr o que fazemos no treino. Poderíamos ter um campo melhor para jogar. É desgastante, no final estava com dor no joelho, no tornozelo, dói tudo, campo duro e irregular, mas infelizmente é o que temos”.

Bem diferente do Mineirão, o próximo campo que o Atlético-MG vai jogar está em perfeitas condições e é considerado um dos melhores gramados do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido na partida de ida por 2 x 0, o time mineiro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim ficará com a vaga.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.