Atlético-MG e Athletico Paranaense farão o duelo entre brasileiros em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os times já se enfrentaram na competição, com o time do Furacão vencendo o primeiro encontro entre os times pelo placar de 2 x 1, em jogo realizado na Arena da Baixada. A partida aconteceu na 2ª rodada do torneio continental, e ligou o sinal de alerta para o Galo, que já havia perdido para o Libertad por 1 x 0, e ficou em situação complicada no grupo. Porém, a fase dos mineiros é diferente daquela que a equipe passou no período após o título estadual.
Apresentando um futebol muito competitivo e consistente nos últimos jogos, a equipe treinada pelo técnico argentino, Eduardo Coudet, vem de quatro vitórias seguidas, e segue firme em busca de mais conquistas na temporada. No Brasileirão, o time venceu três jogos em sequência, e está na 4ª colocação com 13 pontos ganhos. Na Copa do Brasil, o Galo venceu o Corinthians por 2 x 0, pela ida das oitavas de final da competição e abriu grande vantagem para o jogo da volta, que acontece em Itaquera. Outro fator que favorece o time do Atlético Mineiro nesta fase da temporada é o desempenho recente de Hulk, que dos 18 gols que marcou em 2023, anotou 12 em momentos decisivos dos jogos.
Praticamente dois terços dos gols marcados pelo camisa sete foram fundamentais para o resultado da partida. Parece redundante esta afirmação, mas na maioria dos jogos nos quais o Atlético venceu, Hulk marcou nos minutos finais do duelo, impossibilitando o adversário de reagir. Contra o Coritiba, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi do craque do Galo o gol que deu a vitória para o time mineiro pelo placar de 2 x 1, de virada. O tento foi anotado aos 46′ do segundo tempo, marcado de pênalti. Situação parecida aconteceu nos acréscimos do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro deste ano, quando o jogador desempatou o jogo em favor do time mineiro, e ajudou o Alvinegro a vencer por 3 x 2, no Independência. Na volta, Hulk marcou os dois gols da vitória por 2 x 0, que sacramentou o título do Atlético-MG.
Atlético-MG x Athletico-PR: Hulk empilha gols decisivos e em reta final de jogos neste ano; veja raio-x https://t.co/kBwBqJJ69E
— ge Atlético-MG (@ge_galo) May 23, 2023
Gols nos minutos finais se tornaram trunfo de Hulk no Atlético Mineiro
Hulk marcou muitos gols após os 40 minutos de jogo, o que tem se tornado um fator muito positivo ao Atlético-MG, que mesmo atrás do placar, ou empatando uma partida, deixa o espectador na ansiedade de ver o time marcando até o último momento do time em campo. Contra o Tombense, ainda pelo estadual, o atacante marcou o gol da vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, na vitória de virada por 2 x 1, fora de casa. Contra o Patrocinense, no sábado de carnaval, o mesmo cenário, no triunfo do Galo, também por 2 x 1, quando o atacante marcou aos 55 da etapa complementar.
Na fase preliminar da Libertadores, Hulk marcou o gol que abriu o marcador contra o Carabobo, na vitória por 3 x 1 no Mineirão. O mesmo aconteceu no último Galo x Furacão, pelo Brasileiro – 2 x 0, dois gols do artilheiro. Na Copa do Brasil, fez de pênalti o gol da virada contra o Brasil de Pelotas, aos 41 minutos do segundo tempo.