O Clássico-Rei agita a semifinal da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília). Fortaleza x Ceará se enfrentam na Arena Castelão e prometem um jogo de tirar o fôlego.
O Tricolor de Aço ainda não venceu o Vovô em 2023 e brusca a primeira vitória no principal clássico do futebol cearense. Os dois times ainda vão se enfrentar na grande final do campeonato estadual, o que vai aumentar ainda mais a rivalidade e o clima de decisão entre os dois clubes.
Em 2023, Fortaleza e Ceará se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do time Alvinegro. O Vozão venceu, por 2 x 1, na fase de classificação do Campeonato Cearense, e por 2 x 0, na primeira fase da Copa do Nordeste.
Como a eliminatória desta quarta-feira será decidida em jogo único, quem vencer avançará para a grande final do campeonato regional. O Fortaleza goleou o operário por 4 x 0 nas quartas de final e o Ceará venceu o Náutico pelo placar de 3 x 1.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1641160992309559303
Retrospecto Fortaleza x Ceará
Em jogos oficiais, Ceará e Fortaleza já se enfrentaram por 150 vezes. O Vozão leva ligeira vantagem, com 49 vitórias, contra 43 do Leão do Pici, ainda houve 58 empates entre os dois clubes.
Pelo Campeonato Cearense, foram 90 jogos ao longo deste confronto. O Fortaleza lidera com 31 vitórias, houve 32 empates, e o Ceará venceu por 27 vezes.
Nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, somando Série A e também Série B, Ceará e Fortaleza totalizaram 38 partidas. Neste retrospecto, o Alvinegro também está à frente do rival com 16 vitórias, contra sete do Tricolor de Aço, além de 15 empates.
Pela Copa do Brasil foram quatro partidas, e desta vez, o Fortaleza fica na frente com duas vitórias, contra uma do Ceará, e outro empate isolado.
Um ponto negativo ao Fortaleza no retrospecto diante do Ceará é em relação a Copa do Nordeste. Em 11 jogos, o Tricolor de Aço venceu apenas uma partida, perdeu quatro e empatou outras seis.
A eliminatória desta noite será decidida em jogo único, quem vencer avançará para a grande decisão da competição regional.
Foto destaque: Lucas Emanuel/IconSport





