Herói da classificação do Grêmio, Adriel celebra pênaltis defendidos: “Maravilhoso, trabalhei muito para isso”

No último sábado (25), o Grêmio conseguiu a classificação rumo a final do Campeonato Gaúcho de maneira dramática. Após sair perdendo por 1 x 0 para o Ypiranga na Arena, o Tricolor conseguiu a virada e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o jovem goleiro Adriel foi o grande protagonista e responsável por colocar o clube gaúcho na finalíssima.

Autor de duas defesas nas penalidades, Adriel celebrou o desempenho individual e ressaltou sua especialidade em pegar pênaltis. O arqueiro também valorizou o trabalho feito durante a semana e o estudo realizado pelo departamento de análise do Imortal.

“A gente treinou bastante durante a semana, o professor Renato fazia as disputas de pênaltis, pude ajudar. É uma das minhas valências, tenho a facilidade de pegar pênalti. Agora é só pensar neste jogo, curtir e depois vamos manter o trabalho durante a semana.”

“Conversamos, falamos ali de fechar. Pessoal disse que ia pegar, deu confiança e eu fui feliz. Teve também o trabalho do estafe do Grêmio, estudamos e treinamos pênaltis. Fiquei feliz também de ajudar eles. Maravilhoso, trabalhei muito para isso, esperei muito, trabalhei, evoluí” -, completou o goleiro.

https://twitter.com/Gremio/status/1639747060457930755?s=20

Grêmio espera adversário na final

Após eliminar o Ypiranga nos pênaltis, o Grêmio de Adriel aguarda seu adversário na final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (26), Internacional e Caxias do Sul se enfrentam no Estádio Beira-Rio, a partir ás 18h (horário de Brasília) e definem a outra vaga para decisão. No primeiro duelo entre as duas equipes, o placar ficou em 1 a 1.

Vale destacar que o Grêmio é o atual pentacampeão gaúcho. Nas últimas cinco edições da competição estadual, o Tricolor venceu duas em cima do arquirrival Internacional (2019 e 2021), uma contra o Brasil de Pelotas (2018), uma diante do Caxias do Sul (2020) e outra sobre o próprio Ypiranga, na temporada passada.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Grêmio FBPA

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.