Hernan revela proposta do São Paulo para comprar lateral: “50% dos direitos”

Eliminado de maneira precoce no Campeonato Paulista, o São Paulo se prepara para suas duas principais competições no ano: a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Enquanto não entra em campo, o Tricolor segue antenado no mercado de transferências. E segundo o jornalista André Hernan, a equipe do Morumbi apresentou proposta para contratar o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani.

De acordo com a apuração de Hernan, o São Paulo queria cerca de 50% do passe do jogador. O Guarani, por sua vez, não gostou da proposta e pediu um pouco mais de dinheiro por essa fatia de direitos do atleta. As negociações seguem, e o Tricolor pretende tentar algumas últimas cartadas até o fechamento da janela, no dia 4 de abril.

Destaque do Guarani no Campeonato Paulista, Jamerson chegaria ao São Paulo para preencher a lacuna deixada por Welington, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O jogador de 24 anos teve passagem por Portimonense e União de Almeirim, do futebol português, e se enquadra no perfil de contratação traçado pela diretoria e comissão técnica do Tricolor.

Guarani
Lateral-esquerdo Jamerson pode chegar ao São Paulo nesta janela (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

São paulo carente no setor

Vale destacar que no atual plantel, o time do Morumbi conta apenas com Caio Paulista, atacante de origem que vem sendo improvisado, e o jovem Patryck para a lateral esquerda. Justamente por isso, o técnico Rogério Ceni acredita ser necessária a chegada de um novo nome para o setor. Caso seja contratado, Jamerson chega com moral para disputar posição com os citados.

Com pouco dinheiro em caixa e saúde financeira debilitada, o São Paulo, que ainda enfrenta a concorrência do Santos pelo jovem do Guarani, já acertou com um total de nove jogadores neste início de temporada 2023. Por isso, no atual cenário, a diretoria procura apostas de baixo custo no mercado para preencher as lacunas no elenco comandando por Ceni.

Foto destaque: Reprodução/Youtube

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.