Henrique Dourado, ex-Flamengo e Fluminense, revela seu palpite para final do Carioca

Flamengo e Fluminense farão a grande final do Campeonato Carioca. O jogo de ida acontece neste sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, e a volta está programada para o próximo dia 9 de abril, no mesmo Maracanã, mas às 18h (horário de Brasília). O Mengão eliminou o Vasco na semifinal ao vencer os dois jogos, 3 x 2 na ida e 3 x 1 na volta.

Já o Fluzão despachou a boa equipe do Volta Redonda. No jogo de ida, os comandados de Fernando Diniz perderam por 2 x 1, porém na volta, golearam de forma dominante pelo placar de 7 x 0. Em 2023, Flamengo e Fluminense decidirão a final do campeonato estadual pela 4ª vez consecutiva, nesse retrospecto recente, o Rubro-negro leva vantagem tendo vencido em duas oportunidades (2020 e 2021), enquanto que o Tricolor Carioca venceu o último Cariocão, em 2022.

Entre palpites e especulações sobre o desfecho desta grande decisão, o ex-atacante, tanto de Fluminense, como de Flamengo, Henrique Dourado, falou sobre a sua expectativa e revelou quem será o campeão do estado do Rio de Janeiro em 2023.

O Ceifador, que passou pelas Laranjeiras em 2018, afirmou que o time de Fernando Diniz leva vantagem em relação ao Mengão, por conta do estilo de jogo que vem apresentando, mas destacou também que, individualmente, o time treinado pelo português Vítor Pereira, tem peças que podem fazer a diferença a favor do Rubronegro na decisão.

 “Pelo que eu tenho acompanhado neste ano, o Fluminense manteve a estrutura, trouxe reforços pontuais. O Flamengo ainda tenta se encaixar como equipe. Acho que o Fluminense para essa final está mais preparado, apesar do Flamengo ter jogadores de altíssimo nível. Mas eu acho que o Fluminense chega mais preparado”, disse Henrique Dourado.

Retrospecto de Henrique Dourado por Flamengo e Fluminense

O Ceifador foi contratado pelo Fluminense vindo do Mirassol em 2016, o atacante que joga atualmente no Cianorte do Paraná, jogou 51 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras e marcou 24 gols, quase meio gol por partida, o que significa dizer que, a cada dois jogos, Henrique guardava pelo menos um.

Suas atuações pelo Fluminense despertaram a atenção do maior rival, que contratou o Ceifador em 2018, o Rubro Negro na época desembolsou R$11,5 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador. Em 45 partidas vestindo a camisa do Mengão, Henrique Dourado marcou 15 gols, mantendo praticamente a mesma média de quando o atacante vestia a camisa do Tricolor Carioca.

Foto destaque: Li Ming/IconSport

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.