Guaraní x Emelec entraram em campo na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Manuel Ferreira, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Os times empataram, em 1 x 1, com cada um somando um ponto. Federico Santander e Alejandro Cabeza fizeram os gols da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guaraní x Emelec
1º tempo: jogo morno e com poucas chances para ambos os lados
O Guaraní teve a primeira boa chegada da partida. Aos 13′, Federico Santander recebeu de Hugo Dorrego e arriscou chute de fora a área, mas a bola foi para fora sem muito perigo à meta equatoriana. O Emelec respondeu logo na sequência, aos 15′, com cabeceio de Fernando León, obrigando o arqueiro da equipe paraguaia a fazer a defesa.
O time paraguaio chegou com perigo novamente aos 24′. Raúl Cáceres finalizou de pé esquerdo e o goleiro Ortíz fez boa defesa no lado inferior direito da baliza. Com 41′ no relógio, nova intervenção de Ortíz, que pegou cabeçada de Federico Santander no ângulo superior direito.
2º tempo: Guaraní abre o placar, mas Emelec arranca empate no fim
Bem como no 1º tempo, o Guaraní começou melhor a etapa complementar e conseguiu abrir o placar aos 18′. Em cruzamento de Hugo Dorrego, Federico Santander cabeceou na pequena área, sem chances para o arqueiro adversário: 1 x 0 para os paraguaios. O Emelec correu atrás do prejuízo e por pouco não empatou aos 22′, em bela finalização de José Cevallos, obrigando Muñoz a espalmar para escanteio.
A persistência surtiu efeito e os visitantes empataram aos 38′. Com assistência de Carlos Villalba, Alejandro Cabeza não desperdiçou oportunidade no meio da área e deixou tudo igual: 1 x 1.
https://twitter.com/CSEmelec/status/1653941446863405057?s=20
Guaraní x Emelec – E agora?
Com o empate nos dois jogos da chave, o Grupo B da Copa Sul-Americana ficou embolado, e todas as quatro equipes (Huracán, Danubio, Emelec e Guaraní) somam quatro pontos. O próximo compromisso do Guaraní será contra o Sportivo Luqueño, sábado (6), às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio. O Emelec, por sua vez, enfrenta o Cumbayá, domingo (7), a partir das 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Equatoriano.





