Guaraní x Danubio duelaram nesta quarta-feira (19), e os paraguaios saíram vencedores de virada por 2 x 1 na partida no Estádio Rogelio Livieres, em Assunção, no Paraguai. Facundo Barceló e Federico Santader foram os autores dos gols da vitória válida pela 2ª rodada da Copa Libertadores 2023, enquanto Guillermo May marcou para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guaraní x Danubio
1º tempo: gol no fim da vantagem para uruguaios
A etapa inicial foi extremamente equilibrada, onde ambas equipes terminaram com a posse igualada e finalizações muito próximas: 10 (uma no gol) a oito (uma no alvo) para o Guaraní. Porém, em chances realmente claras, pendeu aos visitantes.
Com 42 minutos, Alejo Cruz viu Guillermo May e serviu o camisa 10 da equipe uruguaia já dentro da área. O centroavante finalizou de canhota e abriu o placar.
2º tempo: em 10 minutos, donos da casa viram a partida
Jogando em casa e precisando reverter a vantagem adversária, o Guaraní retornou com uma postura mais agressiva, enquanto o Danubio tentou se segurar atrás, mas não conseguiu.
O técnico Hernán Rodrigo López promoveu as entradas de Estivel Moreira e Facundo Barceló que deram novo gás ao time. Após uma oportunidade perdida por Luis Fariña, o clube se encontrou no jogo e era questão de tempo para o empate.
Até que aos 21′, Lucas Monzón derrubou Facundo Barceló na área, pênalti. Federico Santader foi para cobrança e bateu no centro do gol para igular.
Com pouco mais de meia hora, a virada chegou. Em jogada rápida, Luis Fariña cruzou na área e Facundo Barceló, na pequena área, mandou às redes. Por ter tirado a camisa na comemoração sofreu o cartão amarelo. O Danubio sentiu o golpe e não conseguiu ter forças para pelo menos empatar.
🔚Final del Partido y… VICTORIA LEGENDARIAA en la #CONMEBOLSudamericana 💛🖤#GUARANI🏹 2🆚1 Danubio pic.twitter.com/WOGdFwzmTv
— Club Guarani (@ClubGuarani) April 19, 2023
Guaraní x Danubio – E agora?
Agora, o Guaraní recebe o Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio na próxima segunda-feira (24). Antes, no domingo (23), o Danubio visita Fénix para subir na classificação do Uruguaio.
As equipes retornam a jogar na Sul-Americana apenas no próximo mês. Em 2 de maio, os uruguaios, em segundo no Grupo B, vão até a Argentina enfrentar o líder Huracán. No dia seguinte, é a vez do terceiro colocado Guarani enfrentar o Emelec, do Equador.