Nesta sexta-feira (6), Guarani x Brasil de Pelotas se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve início às 19h.  O Bugre conseguiu os três pontos com gols de Bruno Sávio (de pênalti) e Bidu.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Brasil de Pelotas

1º TEMPO: GOL DETERMINANTE NO FIM

Os mandantes começaram o jogo tentando manter as bolas nos pés mas não criaram chances e não tiveram volume para sufocar totalmente o Brasil de Pelotas. Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, aos 45′, o zagueiro Thales foi derrubado dentro da área adversária por Wesley (que foi advertido com amarelo), após ataque do Guarani, o bandeirinha viu e avisou o árbitro para marcar o pênalti, convertido por Bruno Sávio. Assim, a etapa inicial terminou com o Bugre na frente.

 2º TEMPO:  VITÓRIA BUGRINA ASSEGURADA

O jogo na segunda etapa continuou, sem que os times assumissem grandes riscos, com toques de bola lentos ou então lançamentos complicados. Porém, após muitas alterações nos dois times que deixaram o jogo ainda mais bagunçado, o Guarani ampliou o placar após jogada de Bruno Sávio, que cruzou na medida para Bidu marcar. Dessa forma, o Xavante seguiu sem poder incomodar muito a meta campineira e o time mandante confirmou a vitória.

Guarani x Brasil de Pelotas – E AGORA?

Com a vitória o Guarani voltou a se aproximar do G4, pois no momento é o 5º colocado com a mesma pontuação do Avaí que possui 26 e está uma posição acima. Aliás, este fato acirra ainda mais a próxima rodada que contará com o duelo entre os dois na Ressacada, já na próxima terça-feira.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas permanece com 12 pontos na penúltima colocação, podendo ainda ser ultrapassado até o final da rodada, caso o Confiança vença o seu jogo, o que deixaria o time gaúcho na lanterna da Série B. Na 17ª rodada o Xavante irá receber o Coritiba,  no Bento Freitas.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.