Nesta sexta-feira (6), Guarani x Brasil de Pelotas se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve início às 19h. O Bugre conseguiu os três pontos com gols de Bruno Sávio (de pênalti) e Bidu.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Brasil de Pelotas
1º TEMPO: GOL DETERMINANTE NO FIM
Os mandantes começaram o jogo tentando manter as bolas nos pés mas não criaram chances e não tiveram volume para sufocar totalmente o Brasil de Pelotas. Entretanto, no finalzinho do primeiro tempo, aos 45′, o zagueiro Thales foi derrubado dentro da área adversária por Wesley (que foi advertido com amarelo), após ataque do Guarani, o bandeirinha viu e avisou o árbitro para marcar o pênalti, convertido por Bruno Sávio. Assim, a etapa inicial terminou com o Bugre na frente.
2º TEMPO: VITÓRIA BUGRINA ASSEGURADA
O jogo na segunda etapa continuou, sem que os times assumissem grandes riscos, com toques de bola lentos ou então lançamentos complicados. Porém, após muitas alterações nos dois times que deixaram o jogo ainda mais bagunçado, o Guarani ampliou o placar após jogada de Bruno Sávio, que cruzou na medida para Bidu marcar. Dessa forma, o Xavante seguiu sem poder incomodar muito a meta campineira e o time mandante confirmou a vitória.
Guarani x Brasil de Pelotas – E AGORA?
Com a vitória o Guarani voltou a se aproximar do G4, pois no momento é o 5º colocado com a mesma pontuação do Ressacada, já na próxima terça-feira.
Por outro lado, o Brasil de Pelotas permanece com 12 pontos na penúltima colocação, podendo ainda ser ultrapassado até o final da rodada, caso o Confiança vença o seu jogo, o que deixaria o time gaúcho na lanterna da Série B. Na 17ª rodada o Xavante irá receber o Coritiba, no Bento Freitas.
Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC