Guarani: clube faz lançamento de novo uniforme em dia de decisão na Série B

Guarani lança 3º uniforme homenageando fundadores do clube, em data de decisão no Campeonato Brasileiro da Série B

Dois ingredientes importantes prometem mexer com as estruturas emocionais do torcedor do Guarani nesta sexta-feira (27), primeiramente, o Bugre terá mais uma final na competição, e a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Além da expectativa de voltar ao grupo dos quatro mais bem colocados da Série B, o lançamento do 3º uniforme do Bugre está agitando as redes sociais. Na página oficial do Guarani, o clube tem postado algumas imagens com alguns detalhes do novo manto, sem mostrar ele por inteiro.

O suspense despertou o interesse dos torcedores do Guarani, que devem lotar o estádio Brinco de Ouro da Princesa logo mais, para empurrar o time em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 55 pontos na tabela de classificação, o Guarani pode tomar a vaga do Juventude, 4º colocado, provisoriamente, e em caso de triunfo diante do Botafogo, a equipe bugrina vai ligar o seu secador contra o time gaúcho, que enfrenta o líder Vitória no Barradão neste domingo (29).

Torcedores do Guarani vão à loucura com novo uniforme

Inspirado no grupo de 12 jovens, 11 deles italianos e um alemão, que na tradicional Praça Carlos Gomes, em Campinas, fundaram o Guarani Futebol Clube, o novo manto do Bugre tem como predominância o azul, com detalhes em dourado.

A cor do novo uniforme é uma clara referência à seleção italiana, e tem grafado na gola a data de dois de abril de 1914, data da fundação do único time do interior do Brasil a conquistar um título do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade no uniforme para o jogo desta sexta-feira é o escudo do Guarani, grafado de forma mais minimalista e moderna. O novo projeto do distintivo será usado como teste nas últimas rodadas desta Série B, e vai passar por aprovação ao final da temporada.

Na internet, o que não faltou foram comentários elogiando a postura do marketing do Guarani, como forma de incentivar o torcedor a estar junto do clube nestas cinco últimas rodadas da Série B, e claro, apoiar o time neste sprint final em busca do acesso.

Em 2021, o time campineiro bateu na trave, e por pouco não conquistou o acesso para a Série A, terminando na 6ª colocação naquela temporada, com 60 pontos, a quatro de distância do Avaí, que foi o 4º colocado na ocasião.

Guarani vai em busca de quebrar um tabu indigesto diante do Botafogo-SP

A festa está preparada, o torcedor promete comparecer em peso ao estádio logo mais, e resta ao Guarani fazer a sua parte, diante de um adversário, que nos últimos jogos, tem sido uma verdadeira pedra no sapato, e mesmo sem nenhuma pretensão na Série B, promete fazer jogo duro nesta sexta-feira.

O Botafogo-SP não perde para o Guarani desde o dia quatro de março de 2021, quando no Campeonato Paulista daquele ano, o Bugre venceu pelo placar de 1 x 0. De lá para cá são três jogos, e três vitórias do Pantera para cima do time campineiro.

O time de Ribeirão Preto venceu o Guarani por 2 x 0 na primeira fase do Campeonato Paulista de 2022, por 3 x 2 no Paulistão deste ano, e por 1 x 0 no 1º turno do Brasileirão Série B deste ano.

No retrospecto geral são 101 jogos ao longo da história, e vantagem do Guarani no confronto, com 35 vitórias, contra 31 do Pantera e mais 35 empates.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.