O Autódromo Internacional de Tarumã voltou a marcar presença neste final de semana em Stock Car. O circuito fica em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, estava em reforma e retorna para a disputa depois de seis anos. Com isso, diversos corredores com prestígio no automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, correm no traçado gaúcho. Entre eles, alguns pilotos da região sul disputam as melhores voltas e, consequentemente, o título. E, com isso, a disputa promete ser acirrada.
Índice
O Grenal da Stock Car: Casagrande x Ramos
Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, foi o piloto mais rápido no treino da última sexta-feira (19), dia que marcou o retorno do traçado de Tarumã para o circuito da Stock. Nascido em Novo Hamburgo, o gaúcho atingiu 1m04s439 no melhor trajeto dos 15 que percorreu, 0s586 mais rápido que Gabriel Casagrande, que esteve na 2ª colocação.
Casualmente, os dois pilotos divergem em um tema muito relevante no estado do Rio Grande do Sul: a dupla Grenal. Enquanto Cesar é torcedor do Inter, Casagrande é fanático pelo Imortal. Os dois automobilistas conversaram, com exclusividade, com o repórter Paulo Sérgio Nunes, do Futebol na Veia, sobre o Grenal do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (21).
Uma boa rivalidade tem provocações
Casagrande conversou em um primeiro momento com o FNV e ao ser questionado sobre se o resultado do Grenal poderia ter alguma relação com a colocação final da terceira prova da Stock Car, o piloto brincou: “Eu espero que sim seja, assim como está sendo nos últimos anos”. Logo em seguida, Cesar Ramos foi perguntado também sobre a relação dos resultados da pista e do campo e, sabendo da resposta do adversário, respondeu em tom de brincadeira.
“Ele fez essa provocação aí? Deixa eu avisar a minha equipe para gente dar um trato no carro dele (risos). Ele é um cara bom, historicamente, ele tem sido um concorrente forte e aqui não está sendo diferente. Nós estamos em estruturas diferentes, mas somos da mesma equipe, então sentimos que ele está bem competitivo hoje. Mas espero que eu leve a melhor na pista, assim como no Grenal”, afirmou.
A projeção para o Grenal de Casagrande e Ramos
Gabriel Casagrande falou sobre o clássico do próximo domingo com alguma cautela, mas afirmou que acredita em um resultado positivo.
“Meu palpite para o Grenal é mais torcida do que palpite. Eu vejo que os dois times estão mal. Ambos estão em uma fase ruim, mas eu tenho que dizer que o Grêmio vai ganhar. Não posso ir contra o meu coração (risos). Eu acho que o Grêmio ganha o Grenal sofrido, como tem que ser. E, além disso, o Mano Menezes vai ser demitido o Inter“, declarou.
Por outro lado, Cesar Ramos disse que não acompanha o Colorado e apostou em um resultado um tanto polêmico.
“Eu não posso desmentir o que falei na Band, na entrevista anterior: 7 x 0 para o Inter. Acho que é um resultado bem atingível em um clássico, né? Mesmo brincando, minha torcida é para isso acontecer totalmente, mesmo que eu não faça ideia de como estejamos na tabela”. Quando a reportagem disse que o Internacional está abaixo do Grêmio e vem de quatro derrotas seguidas, o piloto respondeu: “Ah, então vamos ganhar de 2 x 0“.
Grêmio x Internacional – informações sobre o Grenal do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (21), Grêmio e Internacional se enfrentam pela 7ª rodada do Brasileirão. O jogo vai acontecer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor vem de um empate pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, por 1 x 1. Em contrapartida, o Colorado perdeu por 2 x 0, fora de casa, para o América-MG, também pelas oitavas de final do torneio nacional.