O Grêmio tem passado por um momento delicado na temporada, apesar dos bons resultados apresentados até aqui. O Tricolor Imortal venceu seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro diante do Santos, por 1 x 0, e triunfou sobre o ABC de Natal, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, o time treinado por Renato Gaúcho tem sofrido muitas lesões, e tem neste momento, um time inteiro no departamento médico.
Com a lesão do volante Matías Villasanti no jogo contra o Peixe, o Tricolor Imortal soma 11 jogadores que estão fora de combate, o que tem dado muita dor de cabeça ao técnico do Grêmio, que precisa pensar, e reavaliar a escalação do time para o restante da temporada. Inclusive, o time gaúcho precisou repatriar dois jogadores que estavam emprestados no Caxias, Wesley e Ronald, com o objetivo de observá-los, e quem sabe, utilizá-los no time titular.
A boa notícia, é que para o próximo compromisso do Grêmio, que será neste final de semana, sábado (22) fora de casa, contra o Cruzeiro, às 21h, no estádio do Mineirão, o volante Lucas Silva estará à disposição e deve voltar ao time titular para o confronto. Com Pepê e Carballo também fora de combate, a entrada do jogador, que vem sendo contestado pela torcida, é quase inevitável.
O único jogador do Grêmio que deve retornar de lesão, para jogar contra o Cruzeiro será Lucas Silva. pic.twitter.com/bWeTANrw2T
— Leo Santi (@euleosanti) April 20, 2023
Grêmio deve manter o mesmo time que venceu o Santos para o confronto contra a Raposa
Renato Gaúcho deve manter o mesmo time que venceu o Peixe na 1ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, com a entrada de Lucas Silva no meio-campo, Bitello deverá ser seu companheiro na volância do time gremista. A única dúvida que deve pairar sobre a cabeça do treinador é a entrada de Zinho, e se Nathan assumirá a função de armador do time
Uma certeza é a escalação de João Pedro na lateral-direita. O jovem ala marcou o gol diante do Santos, e na ausência de Fábio, que também está lesionado, tem entrado muito bem.