Através do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio já deixou claro que precisa e irá atrás de reforços na janela de transferências de julho. E dentre os nomes especulados no Tricolor, um em especial chamou a atenção por um motivo inusitado: a idade. Na última terça-feira (30), o presidente do Ferroviário, Aderson Maia Júnior, confirmou que o Imortal demonstrou interesse em contratar o atacante Ciel, de 41 anos.
Durante entrevista para a Rádio O Povo CBN, o mandatário explicou que o experiente jogador possui uma cláusula em seu contrato que o libera para clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Aderson revelou que Ciel ficou bastante empolgada com o interesse do Grêmio e que as conversas entre as partes teria sido iniciada após a partida do time gaúcho contra o Ferroviário, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
“Na cláusula de contrato dele (Ciel), tinha a possibilidade de abrir uma janela para times de Série A e B. Ele teve várias propostas, mas ele só se interessou por uma, que foi a do Grêmio. Quando nos enfrentamos na Copa do Brasil, o próprio Alberto Guerra (presidente do Grêmio) me procurou. Mas acabou não dando certo”, disse Aderson.
Grêmio define alvo para reserva de Luis Suárez
Ciel é o principal destaque do Ferroviário. Na atual temporada, o atacante balançou as redes 12 vezes e concedeu duas assistências em 23 jogos disputados. Apesar do interesse pelo experiente atleta, o Grêmio agora busca a contratação de um jogador jovem para ser reserva de Luis Suárez. Um dos nomes na pauta do Tricolor é o de Rodrigo Muniz, cria do Flamengo e atualmente emprestado pelo Fulham ao Middlesbrough, da Inglaterra.
A sugestão da contratação de Muniz partiu do técnico Renato Gaúcho. O treinador chegou a trabalhar com o atacante de 22 anos no Flamengo e gosta do futebol do jovem. O jogador, que muito em breve retornará ao Fulham, não deve ser aproveitado pelo clube de Londres, o que pode acabar facilitando para uma possível investida do Grêmio.