Grêmio: Tricolor confirma mais um desfalque importante para jogo diante do Palmeiras

Sem vencer a dois jogos, o Grêmio tem sua posição no G4 ameaçada, e ten de enfrentar tabu histórico diante do Verdão

Renato Gaúcho terá alguns problemas sérios para escalar o time para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira (21), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Kannemann suspenso, o Imortal confirmou a ausência de Pedro Geromel, que se recupera de uma lesão muscular.

Com isso, resta ao técnico do Grêmio utilizar as outras quatro opções no elenco que tem para a posição, casos de Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins. Com 40 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, o time gaúcho está na 4ª colocação.

Vale lembrar que além de Geromel, Felipe Carballo, com uma lesão no joelho, e Jhonata Robert, em fase de transição física, também ficam de fora do confronto diante do Palmeiras.

Após vencer o Cruzeiro e o Cuiabá, o Imortal vem de dois jogos sem vitória, e começa a ficar ameaçado de perder a sua vaga entre os times que vão para a próxima Libertadores da América. Nos últimos dois jogos, o Grêmio perdeu para o Bragantino, em Bragança Paulista por 2 x 0, e vem de um empate espetacular frente ao Corinthians por 4 x 4, em Itaquera.

Além dos problemas na defesa, outro ponto preocupante para a torcida gaúcha neste confronto diante do Palmeiras é o tabu do Tricolor contra o Alviverde em casa. Desde 2016, o Grêmio não sabe o que é vencer o verdão jogando em Porto Alegre.

Torcida do Grêmio faz pedido “inusitado” para Geromel

Nas redes sociais, o assunto Geromel é um dos mais comentados nesta tarde. Os torcedores do Imortal demonstram sua preocupação com a confirmação de que o zagueiro nem será relacionado para mais uma partida em 2023, e aconselharam o jogador a se retirar do futebol.

Após um longo período sem jogar, o zagueiro retornou ao time titular há três rodadas, na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 3 x 0. Porém, o jogador voltou a sentir a mesma lesão, e pode ficar mais um tempo sem poder entrar em campo.

Além da decepção em não poder contar com o ídolo mais uma vez, para boa parte dos internautas, a derrota diante do Palmeiras parece um resultado certo, tendo em vista o recente retrospecto de sete jogos sem vencer o Alviverde em casa.

Neste período, fora quatro vitórias do Palmeiras e três empates. A última vez em que o Grêmio venceu o Palmeiras jogando na Arena foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 x 1.

Grêmio encara sequência complicada no Campeonato Brasileiro

Após enfrentar o Palmeiras, o Tricolor terá uma sequência de jogos bem indigesta no Brasileirão. O próximo jogo será fora de casa diante do Fortaleza. O jogo acontece na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 30 de outubro, sábado, às 16h (horário de Brasília).

Em seguida, o Imortal enfrenta o Internacional, em mais um clássico Gre-Nal. A partida está marcada para o dia oito de outubro, domingo, também às 16h, no Estádio Beira-Rio. No 1º turno, em partida realizada na Arena do Grêmio, o Tricolor venceu pelo placar de 3 x 1.

Caso consiga vencer os três próximos jogos que tem a fazer, o Grêmio poderá chegar aos 49 pontos, e dependendo do que acontecer no Campeonato Brasileiro, poderá retomar a 3ª posição, ou pular para a vice-liderança, dependendo dos resultados de RB Bragantino e Palmeiras.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.