O Grêmio renovou contrato com o zagueiro Natã, de 22 anos. O novo vínculo entre as partes vai até 2026.
A assinatura do contrato foi realizada na segunda-feira (26). Em publicação no Instagram, o empresário do jogador, Marcelo Pacheco, celebrou o acerto.
— Mais uma renovação concluída. Já estamos no quinto ano de casa e agora vamos em direção ao oitavo. Obrigado, Grêmio, pela confiança em nosso trabalho — escreveu o agente.
Cinco anos de Grêmio
Criado em Rondon, no interior do Paraná, Natã chegou ao Grêmio em 2019, com 17 anos. Depois de dois anos atuando no time sub-20, em 2021 foi emprestado para o Aimoré, onde estreou profissionalmente, e por quem foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Gaúcho na temporada seguinte.
De volta ao Tricolor, Natã recebeu algumas oportunidades com o técnico Roger Machado, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Porém, perdeu espaço com a chegada de Renato Portaluppi.
Neste ano, foram apenas três partidas pelo profissional do Grêmio. Natã tem atuado mais no time B, que disputa a Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Ele inclusive foi capitão da equipe que venceu o Juventude, por 3 a 2, no último domingo (24), e se classificou para a semifinal.