Em confronto válido pela Supercopa Feminina, o Grêmio recebeu o Cruzeiro, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo colocou em disputa uma vaga na semifinal da competição e teve como resultado vitória gremista por 2 x 0.
O gol que abriu o placar foi de Patricia Maldaner de cabeça. O momento, além de inaugurar o marcador, marcou o primeiro gol da jovem zagueira na equipe profissional do Grêmio. Nesse sentido, Patricia Maldaner comentou sobre o sentimento deste momento.
“Estava buscando este momento desde a temporada passada, porém ele só saiu agora. Era um jogo muito importante para nós e pude ser feliz e ajudar a minha equipe. O sentimento que fica é um misto de orgulho e gratidão”, destacou.
Até o instante do gol marcado por Maldaner, a partida se mostrava de forma intensa, com muitas disputas físicas e algumas entradas mais fortes. Apesar de jovem, Maldaner se mostrou uma zagueira bem segura, dona de uma boa velocidade, um bom posicionamento e uma boa imposição física. A zagueira, ainda assim, comentou sobre este momento mais físico do jogo.
“A partida, até o primeiro gol, contou com muita disputa das duas equipes. Sabíamos que para vencer teria que ser desta maneira, sermos sólidas defensivamente e entrar em cada disputa de bola como se fosse a última e foi o que fizemos”, afirmou.
O Grêmio, por fim, volta a campo na quarta-feira (8) contra o Flamengo. A zagueira projeta um jogo disputado.
“Sabemos que não será fácil, a equipe do Flamengo chegou até aqui por méritos. Precisaremos estar concentradas para fazer uma ótima partida e irmos em busca da vitória”, finalizou Patricia Maldaner.
Foto destaque: Reprodução / Arquivo pessoal





