Depois da parada para a Data FIFA, o Grêmio terá dois jogos consecutivos no estado de São Paulo. No dia 14, quinta-feira, às 21h30min, o Tricolor Gaúcho enfrenta o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Dia 18, segunda-feira, às 21h, o adversário será o Corinthians, na Neoquímica Arena, na capital paulista.
Por conta disso, o Grêmio não voltará para Porto Alegre após o jogo contra o Bragantino. Nesta sexta-feira (8), o Tricolor confirmou a logística para as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Hospedagem em Atibaia
Até a manhã de quarta-feira (13), o técnico Renato Portaluppi comanda a preparação da equipe no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Na tarde da véspera do jogo contra o Bragantino, a acontece a viagem para São Paulo, com desembarque no Aeroporto de Guarulhos. De lá, a delegação segue de ônibus trajeto de cerca de uma hora até Atibaia.
O Grêmio ficará hospedado no Bourbon Atibaia Resort. Local habitual de concentração da dupla Gre-Nal no interior de São Paulo, o complexo fica a menos de meia hora do Nabi Abi Chedid, palco da primeira das duas partidas em sequência do Tricolor Gaúcho em solo paulista.
Depois do jogo com o Bragantino, o Grêmio retorna para Atibaia, onde fará toda preparação para enfrentar o Corinthians. Serão três treinamentos antes da viagem de ônibus para São Paulo, na tarde do dia 17, véspera do confronto na NeoQuímica Arena.
Após a partida, a delegação dorme em São Paulo, e retorna a Porto Alegre no início da tarde do dia 19, terça-feira. Na quinta, dia 21, às 21h30min o Tricolor já volta em campo contra outra equipe paulista: o Palmeiras. Desta vez, no entanto, o confronto será na Arena.
Em busca de seguir no G-4, e de olho no Botafogo
A sequência de jogos contra os paulistas é considerada fundamental para o Grêmio seguir no G-4. Na 3ª colocação, com 39 pontos, o Tricolor está somente um à frente do Fluminense, que é o 5º.
Ao mesmo tempo, mesmo que esteja distante, o time de Renato Portaluppi fica de olho em possível queda do Botafogo. O líder do campeonato tem 51 pontos, mas vem de derrota para o Flamengo e polêmica envolvendo o técnico Bruno Lage.
— Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida, né? E o futebol é assim coisa. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol… e não é que seja uma coisa tão difícil assim — ponderou Renato.