Grêmio já venceu cinco vezes por dois gols de diferença na Arena neste ano; Tricolor precisa reverter placar contra Ypiranga

No ultimo domingo (19), o Grêmio foi surpreendido e perdeu sua invencibilidade na temporada 2023. Fora de casa, em jogo válido pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Tricolor foi derrotado pelo Ypiranga, pelo placar de 2 x 1. Se quiser chegar na decisão do Estadual, o time do técnico Renato Gaúcho terá que bater o rival por pelo menos dois gols de diferença na Arena, no próximo sábado (25). Entretanto, se depender dos últimos resultados que obteve atuando em seus domínios, o Imortal pode ficar bastante confiante na virada.

Neste início de temporada, o Grêmio de Renato Gaúcho tem mostrado bom futebol e vem conseguindo vitórias convincentes. Como citado, a derrota para o Ypiranga no fim de semana passado foi a primeira do clube no ano. Em cinco oportunidades, o Tricolor conseguiu sair da Arena com vitória por dois ou mais gols de diferença, fórmula que precisa para chegar até a final do Gauchão.

  • Grêmio 4×1 São Luiz (Recopa Gaúcha)
  • Grêmio 3×0 Aimoré (5ª rodada do Gauchão)
  • Grêmio 2×0 Avenida (7ª rodada do Gauchão)
  • Grêmio 6×1 Novo Hamburgo (9ª rodada do Gauchão)
  • Grêmio 3×0 Ferroviário (2ª fase da Copa do Brasil)

https://twitter.com/Gremio/status/1638623164426223616?s=20

Grêmio tem desfalques

Apesar da confiança na virada, o Grêmio terá alguns problemas para enfrentar a equipe do Ypiranga. Na última terça-feira (21), o clube confirmou que Pepê, Fábio e Cristaldo sofrerem lesões musculares e, com isso, estão fora da partida decisiva. Além do trio, Villasanti e Carballo foram convocados para as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente, e também não poderão entrar em campo. Expulso no duelo de ida, o zagueiro Kannemann completa a longa lista de desfalques.

A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília) para Grêmio x Ypiranga no próximo sábado (25), na Arena, em Porto Alegre. Internacional e Caxias do Sul fazem a outra semifinal do Campeonato Gaúcho. No primeiro duelo, empate em 1 a 1, e agora o Colorado terá a chance de decidir a vaga em casa, no Beira-Rio.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.