Grêmio e Flamengo buscam manutenção de recorde na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (12) acontecem dois jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Primeiro, às 19h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Bahia na Arena sem vantagem para nenhum dos lados, pois a ida terminou 1 x 1. Já o Flamengo, vencedor do jogo inicial por 2 x 1, visita o Athletico-PR, 21h30, na Ligga Arena.

Os outros dois jogos das quartas acontecem nos próximos dias: nesta quinta-feira (13), Palmeiras e São Paulo fazem o clássico Choque-Rei com vantagem de um gol ao Tricolor, e o Corinthians, que perdeu a ida por 1 x 0, recebe o América-MG na Neo Química Arena.

As equipes sonham avançar às semifinais e buscar a maior premiação na história da competição (R$ 70 milhões). Caso Grêmio e Flamengo avancem significa a manutenção de um recorde na Copa do Brasil para ambos os times. Porém, caso algum fique pelo caminho, pode ser superado pelo rival.

Maiores semifinalistas, Grêmio e Flamengo querem manter recorde na Copa do Brasil

Segundo maior campeão da história da Copa do Brasil com cinco títulos, o Grêmio soma 15 semifinais em 29 participações na competição. Os gaúchos são quem mais foram semifinalistas ao lado do Flamengo, tricampeão da copa, presente em 26 edições do torneio.

O Cruzeiro, já eliminado, é o terceiro com mais semifinais: 11. O Palmeiras está em quarto e, caso avance pelo rival São Paulo, pode se aproximar da Raposa, pois somará 10 vezes entre os quatro melhores times da Copa do Brasil.

Por fim, Vasco e Corinthians dividem a quinta colocação com oito participações entre os semifinalistas da competição. Dos ainda vivos na competição, o São Paulo soma seis presenças na semifinal, o América-MG uma e o Bahia nunca chegou a essa fase.

Veja os times com mais semifinais na Copa do Brasil

  1. Grêmio e Flamengo – 15 seminais
  2. Cruzeiro – 11 semifinais
  3. Palmeiras – 9 semifinais
  4. Vasco e Corinthians – 8 semifinais
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.