Com o final da temporada, os times já começam a pensar na reformulação de seus elencos para 2020. Pensando nisso, o Grêmio e o Santos fizeram uma troca. O Tricolor anunciou Victor Ferraz como seu primeiro reforço para ano que vem. Para isso, os gaúchos tiveram que ceder Madson, que estava emprestado ao Athletico-PR, para a equipe da Vila Belmiro.
O anúncio foi realizado no final da tarde de sábado (14) pelo próprio Santos. Os times fizeram o acordo por três temporadas. O Alvinegro havia tentado fechar com outro atleta do Grêmio. O clube pediu Michel, mas acabou não sendo atendido. Dessa maneira, Madson chegou para disputar a posição com Pará. Enquanto isso, o ex-capitão do Peixe chega como titular. Antes de Madson, o Santos já tinha fechado com seu primeiro reforço. , ex-São Paulo. Em troca disso, vendeu Vitor Bueno.
Em contrapartida, , vendido para o Corinthians.
https://twitter.com/Gremio/status/1205966316005404672
CAIO HENRIQUE
Além de Victor Ferraz, , emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fluminense. Os gaúchos já teriam se acertado com os madrilenhos. Sendo assim, o jogador chegaria em empréstimo de um ano, tendo opção de compra no fim. Além disso, o Grêmio teria se comprometido a pagar sozinho o salário do lateral-esquerdo – tanto no Paraná quanto no Fluminense, os Colchoneros ajudaram -.
No entanto, o estafe do jogador ainda não confirmou nenhum negócio. O anúncio ainda deve demorar mais alguns dias para acontecer. Como o atleta tem vínculo com o Flu até o dia 31 de dezembro, a prioridade de compra ainda não se encerrou. Porém, com a oportunidade de trabalhar em um time bem estruturado, com Renato Portaluppi comandando, o jogador teria dado preferência ao Imortal.
As negociações, tanto a de Caio Henrique quanto a de Victor Ferraz, foram realizadas por Klaus Câmara, diretor-executivo de futebol do Grêmio. Além dos novos reforços, o dirigente tem outras ideias para o futuro. O mesmo quer conseguir encontrar um meia e um atacante. Ambos chegariam com os R$ 23 milhões pagos com a venda de Luan ao Corinthians.
Grêmio se acertou com o Atlético Madrid para contar com o volante/lateral Caio Henrique por 1 ano de empréstimo e com opção de compra no fim.
O Tricolor só espera assinatura do atleta. Até o Matheus Henrique foi fundamental na negociação, ambos são amigos. pic.twitter.com/h79FwRc71i
— Notícias e Informações do Grêmio (@nigremio1) December 15, 2019
Foto destaque: Reprodução/Santos FC





