As Gurias Gremistas seguem a sua preparação para a temporada de 2021. Dessa maneira, o Grêmio anunciou a renovação de duas meio-campistas da equipe principal. As atletas TchulaMayara permanecerão no Tricolor Gaúcho para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021.

Depois de acertar com a lateral Vitória Kaíssa, o Grêmio também renovou o contrato com duas volantes essenciais para o grupo. Assim, mantém o contrato com a jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor e com uma das sensações da equipe, que assina seu primeiro contrato profissional.

LEIA MAIS:

TCHULA

Thiellen Gonçalves de Oliveira do Nascimento é uma das grandes identidades do Grêmio. Tchula, como é conhecida, foi peça fundamental na volta do futebol feminino do clube. Assim, ela, que tem passagem pela Escola do Grêmio, conta com 64 jogos pelo clube, onde já marcou oito gol.

Dessa forma, o ano de 2019 acabou sendo complicado para a jogadora. Assim, ela ficou fora dos gramados por quase um ano por conta de uma lesão no joelho. Com 24 anos, Tchula soma quatro títulos estaduais, entre o Joinville-SC, Canoas-RS e o Grêmio. Além disso, entre 2015 e 2016, ela esteve na Seleção Brasileira sub-17 e sub-20.

MAYARA

Enquanto isso, Mayara é um dos destaques da equipe em 2020. Ela chegou no último ano para a equipe sub-18. Contudo, com a pandemia do Covid-19 e as competições adiadas, ela ficou no elenco profissional, sendo opção para a técnica Patrícia Gusmão. No entanto, foi na reta final, em que a volta ficou entre as titulares e se destacou nas oportunidades dadas.

A primeira vez em que Mayara foi relacionada foi diante o Flamengo, no mês de setembro. Enquanto isso, em seu primeiro jogo como titular, ela estreou em um jogo histórico, contra o Corinthians, nas quartas de final. Na ocasião, marcou o seu primeiro gol na Arena. Ao todo, são nove jogos e um tento.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados