Para a alegria da torcida, o Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira (8) a renovação do contrato da zagueira Agustina. A jogadora chegou no time em 2020 e fez uma ótima temporada, sendo peça importante para a chegada às semifinais dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Foram 21 jogos pela equipe, sendo que, em oito deles, o Verdão não sofreu gols. Dessa forma, é possível ver a importância que a atleta tem para o time.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1347619108058230787?s=20
A princípio, o Palmeiras passa por uma reformulação visando um 2021 cheio de conquistas. Foi com essa motivação, portanto, que a diretoria decidiu prolongar o contrato da atleta, que demonstrou ter as características que o clube busca e, sobretudo, um futebol seguro que agradou e conquistou a torcida. Agustina, enfim, fala com ambição sobre continuar jogando pelo time:
“Fico muito feliz em poder defender novamente essa camisa. Vou trabalhar duro para estar à altura do clube. É uma honra, um orgulho e uma grande responsabilidade. As expectativas sempre são as melhores e o meu desejo continua sendo o mesmo: que o Palmeiras seja campeão!”
A zagueira de 27 anos possui uma carreira repleta de conquistas e está em seu auge como jogadora. Sempre reconhecida por seus predicados técnicos, a jogadora já defendeu times como UAI Urquiza-ARG, Ferroviária, AFC Fylde-ING, Osasco Audax, Corinthians, onde conquistou a Libertadores de 2017 e, por fim, Madrid CFF-ESP.
Além desses clubes, Agus possui ainda um grande currículo pela seleção argentina. Primeiramente, pela sub-20, atuou no Mundial de 2012. Já pela principal, esteve nos jogos Pan-Americanos de 2011, 2015 e 2019, Copa América de 2014 e 2018, além de defender a Argentina na Copa do Mundo de 2019.
Foto destaque: Reprodução/Diogo Felipe