Grêmio alinha acerto com Atlético-MG por meia-atacante; Galo aguarda ‘sim’ do jogador

Nas últimas semanas, Nathan, do Atlético-MG, recebeu uma proposta do Grêmio. Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, o meia-atacante analisa a possibilidade e deve dar uma resposta definitiva nos próximos dias. Enquanto o clube gaúcho vem conversando com os representantes do jogador, o Galo aguarda uma definição e o parecer do atleta.

O Grêmio propôs a Nathan um contrato de três temporadas (até o final de 2025) e um salário maior do que ele recebe no Atlético-MG, além de pagamento de luvas diluídas nos vencimentos mensais. O Galo, querendo se livrar do jogador de 26 anos, já deu o sinal verde, contudo exige manter um percentual do atleta em caso de venda futura. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge'.

Nathan resiste em deixar Belo Horizonte

Neste momento, Nathan resiste em uma mudança de cidade por conta de sua esposa, que está grávida e em reta final de gestação. Vale lembrar que no início do ano, o meia-atacante já havia rejeitado renovar com o Fluminense. O Atlético-MG, como citado, espera conseguir negociar o jogador nesta janela, já que ele soma apenas 81 minutos em 2023. O Pescador (apelido de Nathan) tem contrato até junho de 2024 com o Galo.

Trajetória no Atlético-MG

Nathan chegou ao clube mineiro em junho de 2018, durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. O camisa 33 ficou duas temporadas por empréstimo, cedido pelo Chelsea, até ser comprado em definitivo por R$ 18 milhões. Quando ainda pertencia aos Blues, também foi emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal).

Apesar de passagem irregular pelo Atlético-MG, Nathan viveu seus bons momentos na equipe. Em 2020, quando o Galo era comandado por Jorge Sampaoli, chegou a ser protagonista do time em certo período do Campeonato Mineiro. Na temporada passada, novamente oscilou bastante e não conseguiu engatar sequência, só que pelo Fluminense do técnico Fernando Diniz.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.