O Grêmio encaminhou a saída de um de seus jogadores, movimentando novamente o mercado da bola. Dessa vez, o time gaúcho encaminhou o empréstimo do lateral Juninho Capixaba. O atleta chega ao finaliza as tratativas. Juninho já ficou fora dos treinamentos na manhã desta segunda-feira (13), no CT Luiz Carvalho.
A confirmação do empréstimo ao Tricolor Baiano foi confirmada pelo diretor executivo do Grêmio, Klauss Câmara. Dessa maneira, em entrevista coletiva, o dirigente falou sobre a negociação. “Todos perceberam a ausência. É em virtude do encaminhamento a ser dado com o Bahia por empréstimo nesta temporada”, revelou Klauss.
https://twitter.com/GremioKing/status/1216739960855973888
O retorno de Juninho Capixaba ao Bahia acontece depois de dois anos longe do Tricolor Baiano. No início de 2018, o lateral foi vendido ao Corinthians. Além de Juninho Capixaba, outro lateral-esquerdo chega na equipe. Zeca, do Internacional, deve chegar a Salvador ainda nesta segunda-feira (13), em troca por Moisés. O negócio com o Grêmio por Capixaba não prevê a compra em definitivo no contrato.
CARREIRA DE CAPIXABA
Com 22 anos, Juninho Capixaba começou a sua carreira nas categorias de base do próprio Bahia. Em 2018, vendido ao Corinthians, ficou por apenas um semestre. Em seguida, foi emprestado – pouco tempo depois, vendido – ao Grêmio. Dessa forma, jogador se destacou no Campeonato Gaúcho, fazendo o Tricolor Gaúcho se interessar em fechar em definitivo com o mesmo. O time de Porto Alegre desembolsou R$ 6 milhões pelo atleta. No entanto, Capixaba nunca se firmou como titular, sendo reserva de Bruno Cortez. Sendo assim, na última temporada, foram 35 jogos e cinco gols marcados.
OUTRAS NEGOCIAÇÕES
Além de Capixaba, outros jogadores também se despedem do Grêmio. Dessa maneira, Kaio foi emprestado para o Paraná e Rafael Thierry teve o empréstimo prolongado, dando continuidade no Sport. 2 também chegam ao time.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA





