Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, Rivaldo revelou ser um grande fã de Fernando Diniz em entrevista a Betfair. Para o ex-jogador, o técnico do Fluminense é um grande aspirante a assumir o Brasil em algum momento.
“Ele é um grande candidato a ser treinador da Seleção Brasileira, um dia. Eu não sei se acontecerá agora, mas com seus 46 anos de idade, estou seguro que seu dia chegará e acredito que ele fará um excelente trabalho pela sua forma de jogo comandando a Seleção”, explicou Rivaldo.
O ex-meia não esconde admiração que tem por Diniz desde os tempos de Audax-SP, quando o treinador foi vice-campeão Paulista.
“Apesar de suas inegáveis qualidades enquanto treinador que eu venho ressaltando desde seu trabalho com o Audax, em 2016, é claro que a ausência de títulos sempre poderia levantar algumas dúvidas sobre ele. Sempre fui fã de Fernando Diniz, mesmo não conquistando títulos e acredito que ele não vá mudar seu estilo após conquistar o Cariocão com o Fluminense”, exaltou.
Desde a saída de Tite, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira está sem treinador. Segundo relatos da imprensa nacional e internacional, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, é o favorito para assumir assim que finalizar a temporada europeia. Diniz também é uma possibilidade, assim como o português Jorge Jesus.
Enquanto não tem o contato do Brasil, o Fluminense de Diniz desfila nos gramados em 2023. Em 17 partidas nessa temporada, são 12 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 38 gols marcados (média superior a dois tentos por jogos) e apenas 1o sofridos, menor número entre times do Brasileirão Série A.
🔎 @FluminenseFC na temporada 2023:
⚔️ 17 jogos
✅ 12 vitórias
⚖️ 1 empate
❌ 4 derrotas
📊 72.5% aproveitamento (!)
⚽️ 38 gols marcados (!)
🚫 10 gols sofridos (!)• Campeão Carioca.
• Melhor defesa da Série A.
Ótimo início! 👏👏 pic.twitter.com/yr256nvWdb
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) April 13, 2023
O ponto alto da temporada até aqui foi goleada por 4 x 1 no rival Flamengo que garantiu o título Carioca. Vale destacar que o Flu havia perdido a partida de ida por 2 x 0.
Para o restante de 2023, o Tricolor ainda disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O próximo compromisso é a estreia no Campeonato Brasileiro contra o América-MG, fora de casa, no próximo sábado (15).