Deu tudo errado para o Santos na noite da última quarta-feira (24). De virada, o Peixe perdeu para o Audax Italiano por 2 x 1, no Chile, e se complicou no Grupo E da Copa Sul-Americana. Após a partida, os atletas do Alvinegro Praiano não pouparam críticas a arbitragem e dispararam contra a atuação do juiz uruguaio Christian Ferreyra. Goleiro do time paulista, João Paulo não conteve a indignação e mandou recado à Conmebol.
“Arbitragem horrível. Estávamos melhor no jogo, fizemos o placar e tivemos chances de ampliar. Mas aí o cara (Sosa) agride o Joaquim, ele (árbitro) dá cartão amarelo para o Joaquim e, em um lance de jogo, ele expulsou nosso jogador. Árbitro totalmente perdido, mas Conmebol é fod*. Toda vez é assim, fazer o quê?”, disse o arqueiro santista.
As reclamações por parte dos atletas do Santos se deram em virtude da expulsão de Joaquim. Nos minutos finais do 1º tempo, quando o Peixe vencia por 1 x 0, o zagueiro sofreu um pisão do atacante argentino Sosa e acabou levando cartão amarelo pelo desentendimento pós-lance. Posteriormente, o defensor de 24 anos acertou cotovelada no mesmo jogador e recebeu a segunda advertência, sendo expulso consequentemente.
Final de #AUDxSAN. pic.twitter.com/WTzUnFtEcL
— Santos FC (@SantosFC) May 25, 2023
Santos se complica na Copa Sul-Americana
Como citado, o revés no Chile foi péssimo para as pretensões do Santos na Copa Sul-Americana. Com o encerramento da 4ª rodada no Grupo E, o Peixe estacionou nos quatro pontos e se manteve na 3ª colocação, atrás de Newell's Old Boys e Audax Italiano, com 12 e sete pontos respectivamente. O Blooming, zerado, amarga a lanterna da chave.
Classificação do Grupo E
1º Newell's Old Boys – 12 pontos
2º Audax Italiano – 7 pontos
3º Santos – 4 pontos
4º Blooming – 0 pontos
Sem tempo para lamentar o resultado negativo na Sul-Americana, o Santos vira a chave e foca as atenções na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.