Goleira da Ferroviária aponta expectativas para a disputa do Brasileirão sub-20

Faltam poucos dias para o Campeonato Brasileiro Feminino sub-20 começar e a Ferroviária, que já é uma das potências no futebol feminino profissional, vai contar com uma das jogadoras mais promissoras do futebol feminino mundial, a goleira Yanne.

Yanne se divide entre a base e o profissional da Ferroviária

Yanne tem apenas 20 anos, mas já está na lista divulgada pela Wonderkids 2003, projeto voltado a jogadoras mais promissoras da modalidade. A goleira chegou na Locomotiva por empréstimo, mas logo passou a fazer parte do plantel grená de forma definitiva e, hoje, atua pelos dois elencos da Ferroviária.

“Poder estar presente nas duas categorias, com certeza é algo de grande aprendizagem para mim. Viver o ambiente e a experiência profissional me permite passar para as meninas tudo aqui que aprendo com as mais velhas. Desde aprender a exercer a liderança, saber incentivá-las e até mesmo ajudá-las a lidar com as adversidades e os momentos difíceis, tanto dentro quando fora de campo”, comentou Yanne.

Por outro lado, a goleira diz que aprende com as Guerreirinhas Grenás muitas coisas que, por vezes, é esquecido no profissional, como a leveza no jogo, a felicidade dentro de campo em cada ação e jogar o futebol com o coração na ponta do pé.

Goleira almeja campanha histórica da Ferroviária no Brasileirão sub-20

Após conquista do 9º título continental junto a Seleção Brasileira Sub-20, na temporada passada, Yanne já possui grandes objetivos para 2023. De forma coletiva, sua meta é ser pilar de uma campanha histórica da Ferroviária.

“Quero levar a equipe onde ela nunca chegou no campeonato brasileiro sub-20: à final. Cada jogo vou dar o meu melhor, sempre pensando nele, sem pular etapas, um degrau de cada vez. Sabemos que serão jogos difíceis, mas estamos treinando e estudando cada detalhe para podermos dar nosso melhor dentro de campo”, disse a joia grená.

Yanne promete entrega do começo ao fim

“Espero conseguir ajudar minha equipe sempre, na fase ofensiva e defensiva. Quero por dentro de campo tudo que treino no meu dia a dia, toda minha raça e vontade de vencer, que nunca vai faltar! Vou me entregar de corpo e alma a cada jogo para conseguirmos sair com a vitória, e tenho certeza que minha equipe também compartilha desse pensamento. Vamos dar nosso máximo para fazermos história”, finalizou.

Quando a Ferroviária estreia no Brasileirão sub-20?

O primeiro desafio das Guerreirinhas Grenás é contra o Juventude, na próxima quarta-feira (15). A bola rola na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 17h (horário de Brasília),  e conta com transmissão exclusiva da TV Ferroviária.

Foto Destaque: Divulgação/ Ferroviária.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!