Jogando no estádio da Serrinha, o Palmeiras amassou o Goiás e venceu por 5 x 0 na noite do último domingo (7). Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu foram os autores dos gols da goleada do Verdão de Abel Ferreira.
Esse resultado significa a maior goleada do Palmeiras em 2023. Dentre as 18 vitórias nos 26 jogos disputados, o triunfo contra o Goiás fica a frente do placar contra o Água Santa, 4 x 0, no jogo de volta pela decisão do Paulistão.
Também é a segunda maior vantagem de gols na era Abel Ferreira, no cargo de técnico do Verdão desde novembro de 2020. O resultado empata com as goleadas contra Independiente del Valle, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai, ambas pela Libertadores, a primeira na edição de 2021 e a segunda no ano passado. Esses placares ficam atrás somente do massacre de 8 x 1 frente ao Independiente Petrolero, da Bolívia, novamente pela principal competição sul-americana em 2022.
Considerando placares com uma vantagem de três gols a partir de 4 x 1 (sem contar 3 x 0), o Palmeiras acumula 11 goleadas sob comando do português.
Um, dois, três, quatro, CINCO! ⚽️
Os gols da noite passando na TL!#AvantiPalestra #GOIxPAL#GuardiõesDoHendeca #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/o5Yk9KpJri
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 8, 2023
Outras marcas da goleada contra o Goiás
Os cinco gols marcados contra o Esmeraldino também garantiram ao Verdão a marca de 50 tentos na temporada, média de 1,92 bola na rede a cada partida. A equipe soma apenas duas derrotas e seis empates.
Raphael Veiga lidera a artilharia do clube paulista com oito gols, à frente de Gabriel Menino e Rony, ambos com seis.
Outra marca importante do resultado do domingo é a do Palmeiras como um visitante indigesto. Em suas últimas 49 partidas longe do Allianz Parque, o Alviverde Imponente acumulou 25 vitórias, 18 empates e apenas seis vitórias, podendo alcançar no jogo número 50 um índice de 6% de reveses.
Abel Ferreira e o Palmeiras voltam aos gramados do Allianz Parque na próxima quarta-feira (10), em duelo contra o Grêmio pela quinta rodada do Brasileirão.