Gol quase certo: veja quem deve repetir Yago Pikachu e marcar na final da Copa do Nordeste

Sport x Ceará decidem logo mais, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (3), o grande campeão da Copa do Nordeste 2023. A partida terá a Ilha do Retiro, casa do Rubro-Negro, como palco, porém é o Vozão que tem ligeira vantagem. No duelo de ida, o Alvinegro venceu por 2 x 1 e agora joga por um empate para faturar o caneco. De acordo com a casa de apostas Betfair, especialista em probabilidades esportivas, o centroavante Vágner Love, do Leão, é o jogador com mais chances de balançar as redes durante o confronto.

Segundo projeções da Betfair, Love tem 59% de chances de marcar ao menos um gol na partida derradeira. Do lado alvinegro, o também atacante Erick é o atleta com maior probabilidade de acertar a meta, com 41%.

Com cinco gols marcados em 10 jogos na Copa do Nordeste, o camisa 11 é um dos principais destaque do Vozão. Na temporada (englobando outras competições), Erick tem oito tentos e nove assistências em 22 partidas. Vágner Love, por sua vez, também faz excelente ano. São 12 bolas na rede, além de seis assistências, em 24 duelos em 2023. Ambos dividem o posto de vice-artilheiros do torneio regional. Martín Lucero, do Fortaleza (6 gols), lidera o ranking.

https://twitter.com/sportrecife/status/1653514165078704132?s=20

Dupla busca repetir Yago Pikachu

Tanto Love quanto Erick buscam repetir o feito de Yago Pikachu. Na última edição da Copa do Nordeste, o camisa 22 marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Sport, por 1 x 0, no jogo de volta da decisão regional. Na partida de ida, as equipes haviam empatado, em 1 x 1, na Arena Pernambuco, e ninguém levou vantagem para o confronto derradeiro. Desse modo, o tento de Pikachu foi crucial e decidiu o título para o Tricolor do Pici.

Tricampeão da Copa do Nordeste, o Sport de Vágner Love busca o tetra para igualar Bahia e Vitória, maiores campeões do torneio. Já o Ceará de Erick luta pelo seu terceiro caneco regional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.