Goiás x Santa Fe ficaram no zero na noite desta terça-feira (4) no Estádio da Serrinha. As equipes duelaram pela 1ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana 2023.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Santa Fe
1º tempo: muito equilíbrio e chances aos dois lados
Precisando reverter uma vantagem de dois gols do rival Atlético-GO pelo estadual, Guto Ferreira decidiu poupar a equipe e de titular só escalou o goleiro Tadeu e os volantes Zé Ricardo e Willian Oliveira. Estreando o novo uniforme, o Goiás teve a primeira chance do jogo com 11 minutos. Alesson recebeu pelo lado do campo e cruzou na cabeça de Diego Gonçalves, que exigiu boa defesa de Juan Espitia.
Aos 14′, o time colombiano foi obrigado a tirar Julián Millán, por lesão, substituído por David Ramirez. O Santa Fe enfim conseguiu assustar os donos da casa aos 26 minutos, quando Enamorado realizou ótima jogada pelo lado esquerdo e serviu Rodallega, ex-Bahia. O atacante bateu forte e passou perto do gol defendido por Tadeu.
O goleiro Espitia teve que trabalhar de novo com quase meia hora de partida. Em noite de estreia, Morelli finalizou forte e exigiu intervenção do arqueiro rival. Ainda teria tempo do Goiás reclamar de um suposto pênalti após bola na mão do jogador adversário, mas o VAR analisou e mandou seguir.
2º tempo: muitos cartões e nenhum gol
A volta do Goiás do vestiário foi forte, com pressão e oportunidade de abrir o placar nos 10 minutos iniciais. Mas logo o Santa Fe esfriou a partida e acalmou o adversário, apesar de muita reclamação e um jogo quente com cinco cartões amarelos para jogadores, além do técnico Guto Ferreira. Antes dos 30 minutos, quase Matheus Peixoto marcou em finalização dentro da área após bom giro.
O atacante voltaria a perder uma chance, com 39′, ao não finalizar na entrada da área em jogada de contra golpe. Já nos 45 minutos, o jogo ofereceu duas oportunidades para cada lado. Primeiro, Morelo recebeu cruzamento na meia lua e bateu de canhota, a bola passou próxima a trave. Como resposta, Sidimar cabeceou por cima do gol após bom escanteio de Fellipe Bastos.
⏱ 90'+5 ¡En empate finalizó el partido en Goiania!
Goias 0⃣-0⃣ Santa Fe
#VamosSantaFe 🇲🇨 pic.twitter.com/DFjjua0M12— Independiente Santa Fe (@SantaFe) April 4, 2023
Goiás x Santa Fe – E agora?
O Goiás agora volta suas atenções para o jogo de volta da final do Goiano no domingo (9). O Esmeraldino perdeu o primeiro jogo e precisa reverter a vantagem de dois gols do rival Atlético-GO. No Campeonato Colombiano, o Santa Fe visita Alianza Petrolero no mesmo dia.
Os times só voltam a jogar pela Sul-Americana daqui a duas semanas. O time da Colômbia enfrenta os argentinos do Gimnasia y Esgrima em casa no dia 18 de abril. Dois dias depois, a equipe brasileira visita o Universitario no Peru.
Foto destaque: divulgação/Heber Gomes/Goiás