Godín acerta sua ida à time argentino

Decerto, o experiente zagueiro uruguaio, Diego Godín, se transferiu para o futebol argentino. O jogador, que estava no Atlético-MG, acertou sua ida para o Vélez Sarsfield. 

Com 36 anos, Godín chegou ao Galo em janeiro de 2022, para substituir Júnior Alonso, em negócio com o futebol russo. Entretanto, com atuações abaixo da média e muitas lesões, o uruguaio nunca conseguiu jogar o que se esperava. Com o retorno de Alonso, Godín perdeu espaço e achou melhor pedir rescisão do contrato.

Portanto, na segunda-feira, jogador e Atlético confirmaram sua saída. Godín usou as redes sociais para mandar uma mensagem de despedida para a torcida:

“Saio com a satisfação de ter dado a todo momento o melhor de mim, com muito profissionalismo, e ter respeitado todas essas pessoas que nunca esquecerei”.

Em suma, com o caminho livre, o time argentino agiu rápido e confirmou a contratação do zagueiro até o fim de 2023:

“Diego Godín será peça fundamental para o time principal comandado por Alexander Medina. Por sua hierarquia, trajetória e ascendência, é sem dúvida um espelho e modelo para seus futuros companheiros. Sua incorporação representa um valor enorme para o Vélez Sarsfield e todo o futebol argentino”.

Foto destaque: Reprodução/CAM

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário