Em preparação para o Mundial da modalidade, o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, anunciou a convocação de 23 atletas para três amistosos entre 15 de 27 de abril. Com nomes já consolidados no profissional dos times, gigantes brasileiros anunciaram que não vão liberar alguns jogadores.
Abel Ferreira antecipou em entrevista coletiva prévia a final do Campeonato Paulista que três dos cinco convocados do Palmeiras não vão. Os nomes vetados devem ser de Endrick, Giovani e Luís Guilherme, enquanto Kaique e Michel serão liberados pelo Verdão.
O Athletico-PR já solicitou a CBF que Vitor Roque seja liberado dos jogos que não são considerados Data FIFA, o que não obriga os clubes a cederem os jogadores. O Cruzeiro seguiu o mesmo caminho e não cedeu o lateral-esquerdo Kaiki, assim como o Flamengo com Matheus França.
O São Paulo também deve vetar as convocações do zagueiro Beraldo e do lateral-esquerdo Patryck Lanza.
LEIA TAMBÉM:
- Apenas um clube da Série A permanece invicto na temporada
- Inter adota ‘estratégia especial’ para tentar fechar com destaque do Ituano
- Após ‘não’ do Vasco, Nenê estuda adiar aposentadoria em outro clube
O movimento de veto pode ser acompanhado por outros gigantes brasileiros, visto que as datas dos amistosos acontecem entre dois duelos no Campeonato Brasileiro, um na competição continental que o time estiver envolvido e ainda na Copa do Brasil para aqueles que estão na 3ª fase.
As partidas serão contra República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal, ainda a ser definido. O Mundial sub-20 está previsto para maio, mas questões externas podem atrasá-lo. A Indonésia seria a sede do torneio, mas problemas políticos no país fizeram a FIFA trocar o local. A Argentina aparece como favorita para receber a competição.
Importante salientar que no próximo ano acontecem os Jogos Olímpicos de Paris e o desempenho no Mundial pode ser determinante na convocação para buscar a terceira medalha de ouro do Brasil no futebol.
Veja abaixo todos os nomes convocados para os amistosos do Brasil sub-20:
- Goleiros: Mycael (Athletico), Kaíque (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo);
- Laterais: Arthur (América-MG), Vinícius Tobias (Real Madrid), Patryck Lanza (São Paulo) e Kaiki Bruno (Cruzeiro);
- Zagueiros: Kaiky Melo (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit) e Beraldo (São Paulo);
- Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey Santos (Vasco), Alexsander (Fluminense), Luís Guilherme (Palmeiras), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio);
- Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).
Foto destaque: Iconsport