Gigante brasileiro pode perder atacante para o futebol mexicano

O Internacional pode perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. Isso porque, o Cruz Azul, do México, tem interesse na contratação de Alexandre Alemão e estuda fazer uma proposta pelo atacante. O Colorado quer US$ 4 milhões (R$ 20,24 milhões na cotação atual) para liberar o jogador de 25 anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo goal.

A tendência neste momento é que o negócio realmente aconteça. Os mexicanos ouviram o pedido do Inter e pretendem avançar nas tratativas com o pagamento do valor solicitado. A ideia do Cruz Azul é parcelar o montante. Vale destacar que Alemão tem contrato até 31 de dezembro de 2025 com o time gaúcho. O atacante chegou ao Beira-Rio em março de 2022 e acertou uma renovação em outubro.

Alemão perdeu espaço em 2023

Alemão, que foi contratado pelo Inter junto ao Novo Hamburgo, chamou a atenção pelo bom futebol apresentado em 2022. Em 42 jogos disputados ano passado, o atacante marcou 10 gols e deu cinco assistências com a camisa colorada. Contudo, na atual temporada acabou perdendo espaço, muito por conta da mudança de posição de Pedro Henrique no time. Além disso, Luiz Adriano chegou após deixar o Antalyaspor, da Turquia, e assumiu a titularidade no ataque do técnico Mano Menezes.

Em 2023, Alemão só entrou em campo 11 vezes até o momento. São 438 minutos jogados e dois gols feitos. Apesar do interesse do Cruz Azul, atual oitavo colocado no Campeonato Mexicano, o atacante segue treinando normalmente no Internacional e fica à disposição de Mano Menezes para os próximos compromissos da equipe. Sem espaço no elenco, o camisa 35 pode optar por uma mudança de ares, já que, como citado, o negócio caminha bem entre os dois clubes.

Na terça-feira (11), a partir das 20h (horário de Brasília), o Internacional enfrenta o CSA, no Beira-Rio, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alemão provavelmente estará presente entre os relacionados para o confronto.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.