O Atlético Mineiro vai em busca de reforços para a sequência da temporada 2023, o Galo vai disputar ainda este ano o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e está nas finais do Campeonato Mineiro contra o América-MG.
Com o retorno de Nacho Fernandez ao River Plate, o Galo vai ao mercado em busca de um possível substituto para Zaracho, caso o meia argentino venha a se lesionar por conta da longa temporada. E uma das opções que a diretoria do clube monitora é mais uma joia do futebol sul-americano e que vem se destacando muito no Racing.
Matías Rojas é o camisa 10 do time de Alvellaneda, e um dos melhores jogadores do futebol paraguaio da atualidade. O meia de 27 anos já trabalhou com Eduardo Coudet, no período em que esteve no time argentino em 2020, e por conta da sua afinidade com o jogador, pode estar pintando em Belo Horizonte, segundo informações da imprensa argentina.
A diretoria do Atlético Mineiro teria oferecido uma proposta milionária ao atleta que começou a sua carreira no Defensa y Justicia e que chegou ao Racing em meados de 2019, período em que foi treinado pelo atual comandante atleticano. Matías Rojas tem contrato com o time argentino até o fim de 2023. O prazo do contrato oferecido ao jogador para se transferir ao Atlético-MG seria até o fim de 2026.
Sensação do futebol argentino, meia Matías Rojas está na mira do Galo https://t.co/BcLU6hWK09
— galonews.com.br (@GaloNews_) March 26, 2023
Atlético Mineiro tenta a contratação do destaque do futebol paraguaio pela segunda vez
Em 2020, o Galo era treinado por Jorge Sampaoli, que tentou trazer o jovem meia à Minas Gerais para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, o staff do treinador naquela época prospectava diversos atletas do futebol sul-americano e um dos nomes cogitados foi o de Matías Rojas.
Canhoto, camisa 10 e goleador, a joia do futebol paraguaio é daqueles jogadores que não surgem com tanta frequência devido à alta intensidade implantada nos jogos, o que mudou a forma do futebol ser jogado nos últimos 15 anos.
Entretanto, além de saber cadenciar bem a partida e controlá-la de acordo com a sua necessidade, Matías Rojas pisa muito na área e bate na bola como poucos. Seu potencial de criar chances de perigo em chutes de longa distância é mais um diferencial do atleta que tem quatro gols marcados em oito jogos disputados, média de meio gol por partida.
Foto Destaque: Reprodução/Daniela Veiga/Atlético-MG