Ganso ‘minimiza’ derrota no Carioca e pede foco do Fluminense em estreia na Libertadores

No último sábado (1º), o Fluminense sofreu dura derrota para o Flamengo. No jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro bateu o Tricolor por 2 x 0 e agora está em vantagem para o confronto derradeiro. Virando a chave após o revés para o maior rival, o clube das Laranjeiras embarcou na última segunda-feira (3) rumo a Lima (Peru), para enfrentar o Sporting Cristal, pela 1ª rodada do Grupo D da Libertadores. Em contato rápido com a imprensa, Paulo Henrique Ganso falou sobre a postura que a equipe deve ter na partida fora de casa.

“Esquecer (jogo contra o Flamengo) e focar na Libertadores agora. Foi a competição pela qual brigamos para estar no Brasileiro do ano passado, para poder estar nela. Que a gente possa fazer uma boa estreia. Estamos preparados para fazer uma grande estreia e lógico, se possível, buscar uma grande vitória lá (contra o Sporting Cristal)”, disse o meio-campista.

Buscando seu primeiro título de Libertadores na história, o Fluminense de Ganso quer estrear com o pé direito na competição continental. O Tricolor enfrenta o Sporting Cristal nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. Vale lembrar que River Plate, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia, completam o Grupo C.

Fla x Flu – O que o Fluminense precisa para ser campeão

Depois de encarar o Sporting Cristal, o Fluminense, como citado, enfrentará o Flamengo novamente, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Para se sagrar bicampeão estadual, o Tricolor precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por dois tentos, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Flu por um gol, o Rubro-Negro fica com a taça. A bola rola no próximo domingo (9), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto destaque: divulgação/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.