Galvão Bueno surpreende em transmissão de amistoso da Seleção e aposta na interatividade com público

O Brasil foi derrotado pelo Marrocos pelo placar de 2 x 1, neste sábado (25), na cidade de Tangier, no primeiro amistoso oficial da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, realizada em novembro de 2022.

A partida marcou a estreia do novo treinador da seleção, Ramon Menezes, que foi promovido ao cargo de treinador do time principal, após o título do Sul-Americano sub-20, realizado na Colômbia no início de 2023.

Uma das novidades foi a transmissão do amistoso ao vivo da partida por meio do YouTube, no Canal GB, criado por Galvão Bueno,  que saiu da Rede Globo de Televisão após o final do mundial de seleções no ano passado e, resolveu criar um canal na plataforma de vídeos para criar conteúdos relacionados ao futebol.

Em menos de cinco minutos de partida, o canal já contava com mais de 356 mil inscritos e antes mesmo dos 10′ de partida, mais de 900 mil espectadores acompanhavam a partida. Ao longo da confronto, os números iam crescendo ainda mais e o pico de aparelhos conectados simultaneamente chegou a mais de 1,5 milhão.

Galvão Bueno contou com a participação especial da Casagrande e Zico nos comentários da partida e com o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, como comentaristas de arbitragem.

Live em Canal de Galvão Bueno teve diversos patrocínios e participação de influencers

Antes mesmo do intervalo de jogo o Canal GB somava mais de 430 mil inscritos, 291 mil curtidas na live. Durante a pausa, os influencers Felipe Neto e Duda Garbi faziam enquetes para interagir com o público, com perguntas relacionadas à longa carreira de Galvão Bueno como narrador oficial da seleção brasileira.

Como tudo o que acontece ao vivo e na internet é imprevisível, nesse ponto da transmissão, houve falhas de áudio, como microfones desligados e vazamentos de retorno. Sendo assim, a audiência caiu para menos de um milhão durante as atrações do intervalo, o público voltou assim que a bola rolou no segundo tempo.

Entre os parceiros comerciais, a transmissão contou com as seguintes empresas parceiras: Claro, Cruzeiro do Sul, Zé Delivery Bebida, Amazon Prime  e Pixbet. A transmissão terminou com um saldo de 578 mil inscritos, crescendo 62% em relação ao início da live.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.