gallardo

Em suma, o treinador Marcelo Gallardo estará na beira do campo, no domingo, para aumentar um recorde pessoal contra o Boca Juniors. Decerto, Gallardo é o técnico com mais jogos no super clássico argentino, entre todos os treinadores dos dois times.

Portanto, no domingo, o treinador alcançará a marca de 24 jogos comandando os Millionários. Desde 2014 na equipe, Gallardo cada vez mais aumenta seu recorde pessoal, abrindo vantagem dos demais. Decerto, na história, nomes como Renato Cesarini (22 jogos) e Ramón Diaz (17 jogos), já ficaram para trás. O técnico do River, inclusive, já ultrapassou treinadores do rival, Boca Juniors, como Mario Fortunato, Juan Carlos Lorenzo e Carlos Bianchi.

Entretanto, Gallardo tem outra marca a bater: vencer o Boca no Monumental. Decerto, o treinador nunca ganhou um clássico em sua casa, contando com três empates e três derrotas. Todas as vitórias que Gallardo tem, são na casa do rival, ou em campos neutros.

Recentemente, seu nome foi especulado no Barcelona, como um possível substituto para Koeman, que está perto da demissão. A imprensa local fala que sim, há a possibilidade do treinador assumir o time catalão e por isso, este seria o último jogo a frente da equipe. Gallardo é multicampeão no River Plate, com direito a duas Libertadores, em 2015 e 2019.

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!