Após a partida entre Flamengo e Vasco, Gabigol mais uma vez deus as caras para falar com a imprensa sobre a atuação do Fla no clássico. O jogador que atualmente é um dos capitães não tem dado para trás quando o quesito e segurar a bronca em derrotas e comentou que quer calma e união no elenco do Fla para buscar o melhor para o time.
Além disso, Gabigol voltou a falar sobre Vitor Pereira, dizendo confiar no treinador português, que vê seu emprego em risco após perder três títulos em dois meses de clube e ainda perder para o maior rival no clássico.
Gabigol prega calma e união no elenco do Flamengo
No último domingo (5), Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã para o clássico dos milhões após quase um ano sem se enfrentarem. Sendo assim, tivemos uma partida bem equilibrada e muito truncada, com entradas duras dos dois lados.
No primeiro tempo, o Fla foi quem dominou as ações, tendo as melhores oportunidades e chances de sair na frente. Mas, logo no começo do segundo tempo, o Vasco foi certeiro e conseguiu abrir 1×0. Sendo assim, ainda teve algumas chances de ampliar, tendo até perdido um pênalti em uma linda defesa do goleiro Santos. Entretanto, ficou com a vitória no clássico e os três pontos.
Após o apito final, Gabigol não se escondeu e foi dar uma entrevista ao Bandsports, onde falou sobre como o elenco precisa se unir e manter a calma para reencontrar o caminho da vitória.
“Temos tempo para trabalhar agora. Temos mais um clássico pela frente. Então é trabalhar, trabalhar e trabalhar, porque também só falar não basta. A gente tem de ser calmo e frio. Precisamos trabalhar e nos unir mais uma vez, como fizemos depois desta última derrota e vencer o próximo jogo”
Gabigol fala sobre o trabalho de Vitor Pereira
Desde que chegou ao Flamengo, o trabalho do treinador Vitor Pereira tem sido muito questionado, principalmente quando se trata de esquema tático e de como os jogadores tem rendido. Assim, com apenas dois meses no comando do Fla, o português já está sobre forte pressão da torcida que pede a sua saída. Mas, Gabigol disse em entrevista que confia no trabalho dele e que o time deve focar mais em vencer e falar menos.
“A gente está trabalhando muito e se ajustando a cada jogo. A gente joga praticamente todos os dias e assim a gente vai melhorando nos jogos e nos treinos, vendo vídeos. Ele é um cara excepcional. Precisamos trabalhar mais, falar menos e próximo jogo vencer, que também é um grande clássico”
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo