Flamengo: Gabigol assume papel de advogado de Sampaoli, e torcida reage

Gabigol sai em defesa do treinador após mais uma derrota do Flamengo, e torcida rebate postura do atacante.

Após quatro jogos em saber o que é perder no Brasileirão, o Flamengo sucumbiu, tanto na parte psicológica, como na parte tática, e foi goleado pelo Athletico Paranaense por 3 x 0, no último compromisso do time antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

Mesmo com o fraco desempenho do time em campo, e com escolhas confusas do técnico Jorge Sampaoli, Gabigol, mais uma vez, assumiu o papel de defender o treinador Rubro Negro, considerado por muitos, o principal responsável pela oscilação do time na temporada.

Para o atacante, o time precisa oscilar menos, e jogar de forma mais competitiva, assim como foi contra o Botafogo, líder do Brasileirão. Ainda na opinião de Gabigol, Sampaoli tem a cara do Flamengo, e muita vontade de fazer o seu trabalho ter bons resultados, já que era um sonho do comandante treinar o time da Gávea.

https://twitter.com/futebol_info/status/1702160927112438121

Torcida do Flamengo contesta fala de Gabigol

Após o revés sofrido no último compromisso antes da decisão da Copa do Brasil, a torcida contestou a fala de Gabigol, que inclusive foi expulso no jogo diante do Athletico Paranaense. Para a Nação Rubro Negra, a atitude do atleta é estranha, tendo em vista o momento do time, que consegue se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão, mas sem exibições convincentes.

Para outra parte da torcida, a fala e postura de Gabi em defender Sampaoli é uma forma de tirar o foco da situação atual do time dentro e fora de campo, já que o ambiente vivido pelos lados do Flamengo não é nada saudável, desde a chegada do argentino ao comando do time.

Ainda segundo a torcida flamenguista, que deu muita publicidade à fala de Gabigol no Twitter nesta quinta-feira, o atacante deve se preocupar mais em jogar futebol, e deixar de lado as polêmicas.

Sem marcar pelo time Rubro-Negro desde o dia 20 de agosto, quando marcou um dos gols da vitória do Mengão diante do Coritiba, pelo placar de 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá são três jogos sem balançar as redes.

Momento psicológico do Flamengo pode afetar desempenho do time na final da Copa do Brasil

Uma derrota por 3 x 0 em casa pode ter colocado em ruínas o último resquício de consciência técnica e tática do time do Flamengo antes da disputa da final da Copa do Brasil frente ao São Paulo.

Mesmo com o Tricolor Paulista sendo derrotado também na última rodada do Brasileirão, diante do Internacional, boa parte da crítica acredita que o time de Dorival Júnior chega em condições de conquistar um bom resultado, mesmo jogando no Maracanã o primeiro jogo.

A representação da falta de tranquilidade no elenco do time Rubro Negro se deu na expulsão de Gabigol, o que foi observado pela torcida do Flamengo, que se preocupa, já que o time tem dependido demais de Bruno Henrique para conquistar os pontos no Brasileirão.

Em uma final na qual um detalhe pode fazer a diferença, a parte mental em dia é fundamental para que as jogadas aconteçam com naturalidade em campo, e neste momento, esse ponto é um dos mais deficitários no time de Sampaoli, o que afeta o elenco em sua totalidade.

Próximos jogos do Flamengo

Flamengo x São Paulo, Copa do Brasil (final), Rio de Janeiro-RJ – 17 de setembro (domingo) às 16h (horário de Brasília).

Goiás x Flamengo, Brasileirão Série A, Goiânia-GO – 20 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).

São Paulo x Flamengo, Copa do Brasil (final), São Paulo-SP – 24 de setembro (domingo) às 16h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.