Após quatro jogos em saber o que é perder no Brasileirão, o Flamengo sucumbiu, tanto na parte psicológica, como na parte tática, e foi goleado pelo Athletico Paranaense por 3 x 0, no último compromisso do time antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
Mesmo com o fraco desempenho do time em campo, e com escolhas confusas do técnico Jorge Sampaoli, Gabigol, mais uma vez, assumiu o papel de defender o treinador Rubro Negro, considerado por muitos, o principal responsável pela oscilação do time na temporada.
Para o atacante, o time precisa oscilar menos, e jogar de forma mais competitiva, assim como foi contra o Botafogo, líder do Brasileirão. Ainda na opinião de Gabigol, Sampaoli tem a cara do Flamengo, e muita vontade de fazer o seu trabalho ter bons resultados, já que era um sonho do comandante treinar o time da Gávea.
https://twitter.com/futebol_info/status/1702160927112438121
Índice
Torcida do Flamengo contesta fala de Gabigol
Após o revés sofrido no último compromisso antes da decisão da Copa do Brasil, a torcida contestou a fala de Gabigol, que inclusive foi expulso no jogo diante do Athletico Paranaense. Para a Nação Rubro Negra, a atitude do atleta é estranha, tendo em vista o momento do time, que consegue se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão, mas sem exibições convincentes.
Para outra parte da torcida, a fala e postura de Gabi em defender Sampaoli é uma forma de tirar o foco da situação atual do time dentro e fora de campo, já que o ambiente vivido pelos lados do Flamengo não é nada saudável, desde a chegada do argentino ao comando do time.
é de se admirar o que o Gabigol faz e se submete pra defender técnico.
Flamengo x Grêmio no Maracanã, CDB. Sampaoli tirou ele de campo e a torcida começou vaiar a decisão do técnico.
o maluco não começou a apontar o Patch de campeão pra torcida e fazer gestos de "calma" (???) https://t.co/teY792qEfz
— Ryan (@crfreiis) September 14, 2023
Ainda segundo a torcida flamenguista, que deu muita publicidade à fala de Gabigol no Twitter nesta quinta-feira, o atacante deve se preocupar mais em jogar futebol, e deixar de lado as polêmicas.
Sem marcar pelo time Rubro-Negro desde o dia 20 de agosto, quando marcou um dos gols da vitória do Mengão diante do Coritiba, pelo placar de 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá são três jogos sem balançar as redes.
por que ainda tão levando em consideração o que ele tem a dizer? nitidamente ele hoje é só uma estrela! não ta jogando nada
— akssen (@akssen) September 14, 2023
Momento psicológico do Flamengo pode afetar desempenho do time na final da Copa do Brasil
Uma derrota por 3 x 0 em casa pode ter colocado em ruínas o último resquício de consciência técnica e tática do time do Flamengo antes da disputa da final da Copa do Brasil frente ao São Paulo.
Mesmo com o Tricolor Paulista sendo derrotado também na última rodada do Brasileirão, diante do Internacional, boa parte da crítica acredita que o time de Dorival Júnior chega em condições de conquistar um bom resultado, mesmo jogando no Maracanã o primeiro jogo.
A representação da falta de tranquilidade no elenco do time Rubro Negro se deu na expulsão de Gabigol, o que foi observado pela torcida do Flamengo, que se preocupa, já que o time tem dependido demais de Bruno Henrique para conquistar os pontos no Brasileirão.
Em uma final na qual um detalhe pode fazer a diferença, a parte mental em dia é fundamental para que as jogadas aconteçam com naturalidade em campo, e neste momento, esse ponto é um dos mais deficitários no time de Sampaoli, o que afeta o elenco em sua totalidade.
Gabriel Barbosa, precisa ir no psicólogo pra voltar a ser o Gabigol, tá coringando já
— Caio Zucker (@caiozucker) September 14, 2023
Próximos jogos do Flamengo
Flamengo x São Paulo, Copa do Brasil (final), Rio de Janeiro-RJ – 17 de setembro (domingo) às 16h (horário de Brasília).
Goiás x Flamengo, Brasileirão Série A, Goiânia-GO – 20 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).
São Paulo x Flamengo, Copa do Brasil (final), São Paulo-SP – 24 de setembro (domingo) às 16h (horário de Brasília).