Depois de amargo empate diante do modesto Ñublense, pela Copa Libertadores, o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida, dessa vez no Campeonato Brasileiro. No último sábado (27), o Rubro-Negro ficou no 1 x 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Personagem da partida, Gabigol cometeu erro incomum durante o duelo e escancarou a péssima fase do time na temporada.
Ídolo e xodó da torcida flamenguista, Gabigol perdeu pênalti quando o Cruzeiro ainda vencia por 1 x 0. Agora são seis penalidades desperdiçadas em 48 cobranças desde que o camisa 10 chegou ao clube da Gávea, totalizando um aproveitamento de 87,5%.
Índice
Confira os melhores momentos e o pênalti perdido por Gabigol
Com belo chute de Marlon, o Cruzeiro abriu o placar logo nos minutos iniciais da partida. Buscando a reação rápida, o Flamengo se lançou ao ataque e aos 19′, Pedro foi derrubado dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Como de praxe, Gabigol pegou a bola e foi para a marca da cal. No entanto, o atacante acabou acertando a trave. Esta foi a quarta cobrança do camisa 10 rubro-negro que explodiu no poste. As outras duas que perdeu foram: uma para fora e uma defendida pelo goleiro.
Com o erro diante do Cruzeiro, Gabigol chegou ao segundo pênalti perdido em 2023. Desse modo, o atacante igualou seu recorde negativo de cobranças erradas em uma mesma temporada. No ano passado, ele também desperdiçou duas, ambas no Campeonato Brasileiro, contra América-MG e Red Bull Bragantino. A diferença é que em ambas as partidas o Flamengo saiu vencedor de campo, diferente do que ocorreu no último sábado (27).