Futebol Argentino: Boca Juniors faz oferta por jogador, e Rosário mira volante do Cerro Porteño

A princípio, confira as últimas notícias do Futebol Argentino. A saber, o Boca Juniors faz algumas ofertas à time mexicano, a fim de contratar Roger Martínez. Assim como o Rosário Central, que mira contratação de volante. Além disso, enquanto o Estudiantes busca reforços, o presidente do Huracán tem conflitos com empresário de jogador.

BOCA JUNIORS OFERECE OFERTA AO AMÉRICA

Anteriormente, o Boca Juniors fez uma proposta ao América do México, para negociar a ida do jogador Roger Martínez para a Argentina. No entanto, o clube mexicano recusou a oferta de 5 milhões de dólares, por 50 % do passe.

Assim, os argentinos dependem do resultado das vendas de Iván Marcone Lucas Olaza, para ter certeza se pode pagar mais por Martínez, uma vez que não pretendem entrar em dívidas.

A saber, o colombiano é o principal objetivo dos Xeneizes, que esperam contar com ele em breve. Por fim, nas últimas horas, o Boca Juniors resolveu fazer uma nova oferta, oferecendo Cristian Pavón e também uma quantia do dinheiro desejado pelos mexicanos, para poder ter Roger Martínez no time.

https://twitter.com/ElDeportivo_Col/status/1400240821039890434

ESTUDIANTES BUSCA MAIS UM JOGADOR PARA O ELENCO

Estudiantes continua na busca de jogadores para completar o seu elenco. Dessa forma, as negociações atuais são com os Defensores de Belgrano, visando a contratação de Silvio Alejandro Martínez.

Ao passo que, apesar de não ter nada confirmado de que Martínez vai jogar no Pincha, as negociações estão em andamento e há boas chances do empréstimo com opção de compra dar certo. O jogador de 24 anos marcou três gols nesta temporada de 2021, e tem se destacado no time.

https://twitter.com/_LigaDeportiva/status/1400194886578675713

DESANVEÇA ENTRE PRESIDENTE DO HURACÁN E EMPRESÁRIO AFASTA RENOVAÇÃO

Decerto, o técnico Frank Darío Kudelka fez alguns pedidos para complementar o elenco. Um deles foi a respeito de atacantes. Apesar de Nicolás Cordero e Pablo Oro permanecerem na equipe, não há muitas certezas da permanência de Pablo no time.

O contrato do jogador acaba em 30 de junho, e as desavenças entre o presidente do clube e o empresário do argentino não têm ajudado na renovação. David Garzón contou que o problema não é o jogador, pois ele quer assinar e jogar pelo Huracán.

“Me machucaria perder um menino dos inferiores, mas quando um representante quer ganhar quatro vezes mais do que qualquer jovem ganha. O clube não pode fazer loucuras. Me machuca que um menino perca aquela situação para ganhar dinheiro que nenhum clube vai fazer dar”, o presidente David Garzón contou. Ainda continuou: “Não conheço o representante (Federico Amorosi), não sei se ele representa muito mais jogadores, apenas três caras do clube. Só conversamos uma vez e não foi muito bom. Às vezes os representantes ajudam os jogadores a muito e às vezes não e eu acho que isso está acontecendo.

https://twitter.com/AdrianoPS98/status/1399162690245910539

ROSÁRIO CENTRAL PRETENDE CONTRATAR JOGADOR DO CERRO PORTEÑO

Certamente, o Rosário Central encerrou a competição do Campeonato Argentino, e está entre os times que vão disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, a direção já planeja buscar reforços.

Assim, uma das prioridades da equipe é buscar um meio de campo. O foco atual está em um ex-jogador do Boca Juniors, bem conhecido pela torcida do Rosário. Federico Carrizo, que já teve passagem pelo clube, pode estar perto do seu retorno. O argentino joga atualmente no Cerro Porteño.

Carrizo não ficou entre os convocados na última rodada do Campeonato Paraguaio, e aparenta estar insatisfeito na equipe. Dessa forma, o meio-campista demonstra vontade de retornar ao clube argentino.

Foto destaque: Divulgação/El Deportivo

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!