Fortaleza x Real Ariquemes como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (6), Fortaleza x Real Ariquemes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em suma, o jogo foi equilibrado, com cada time sendo melhor em um tempo, porém o time rondoniense sai na frente da disputa pela semifinal com essa vitória de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Real Ariquemes

1º tempo: controle maior do Fortaleza, mas sem gols

A princípio, nos primeiros minutos o jogo estava muito preso, com os times conseguindo avançar ao ataque, mas sem muito perigo. O primeiro lance com perigo veio de um escanteio bem cobrada para o Real Ariquemes, porém a goleira do Fortaleza tirou de lá.

Contudo, em seguida, por diversas vezes as Leoas chegaram com perigo. Jaque chutou de fora da área, porém a goleira Letícia fez a defesa. Em jogada de bola parada, as jogadoras se atrapalharam e não conseguiram chutar ao gol. Mais uma boa jogada do Fortaleza deixou a atacante livre dentro da área, porém ela chutou pra fora.

Dessa forma, o 1º tempo terminou com o Fortaleza melhor no jogo, mas com o Real Ariquemes se segurando e indo para o intervalo com o empate em 0 x 0.

2º tempo: Real Ariquemes encontra gol nos acréscimos

O jogo voltou com o Real Ariquemes melhor no jogo equilibrando a partida. Aos 20 minutos, Moretti recebeu bola dentro da área, mas Taluane faz grande defesa. No rebote, a bola sobrou com Naiane que chutou pra fora.

Nos acréscimos, em jogada pelo lado esquerdo com Geisiane, ela cruzou para dentro da pequena área e Késia marcou o gol para o Real Ariquemes.

Com o jogo no fim, o Furacão do Vale do Jamari apenas manteve o resultado, não deixando que as Leoas chegassem ao ataque.

Fortaleza x Real Ariquemes – E agora?

As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (13), às 16h30 (horário de Brasília), para a definição de quem vai para a semifinal do Brasileirão Feminino A2. O jogo vai ser em Ariquemes, Rondônia, no Valerião.

Por fim, o time que se classificar para a semifinal garante também vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A1 em 2023. Algo inédito para Fortaleza e Real Ariquemes.

Foto destaque: Divulgação/Real Ariquemes

Amanda Mânica

Amanda Mânica

Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.