Na noite desta quinta-feira (30), Fortaleza x Estudiantes se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores 2022, na Arena Castelão. Assim, com o empate, a decisão da vaga será na Argentina, no duelo de volta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Estudiantes
1° tempo: Poucas chances e nenhum gol
Primeiramente, apenas aos 19′, ocorreu a chance inicial de perigo, por parte do Estudiantes, no chute de Castro, após saída de bola errada do Fortaleza, mas a conclusão foi para fora. Aos 23′, Godoy recebeu, entrou na área e finalizou para a defesa de Marcelo Boeck.
No minuto seguinte, aos 24′, depois do cruzamento de Pikachu, Sílvio Romero pegou bem na bola e marcou para o Leão do Pici, mas não estava valendo nada, pois o atacante tricolor estava em posição de impedimento. Aos 39′, em outra bola na área, dessa vez do outro lado, Boselli tocou de cabeça para fora. Em seguida, a resposta, no cruzamento de Lucas Lima vindo de escanteio, com desvio em Benevenuto e conclusão de Landázuri pela linha de fundo.
2° tempo: Torcedor tricolor foi do êxtase à tensão
Primeiramente, aos 9′, o Fortaleza saiu na frente, com o gol marcado por Sílvio Romero, após passe de Juninho Capixaba, que contou com desvio na marcação antes de entrar para o gol. Aos 12′, após cobrança de escanteio de Yago Pikachu, Marcelo Benevenuto completou para fora, de cabeça.
No minuto seguinte, aos 13′, novamente Romero, dessa vez roubou a bola e finalizou cruzado com relativo perigo. No entanto, aos 17′, Más serviu Leandro Díaz, que empatou para o Estudiantes, 1 x 1 no Castelão. Em resposta, aos 29′, Romarinho tentou de fora da área, sem sucesso.
Aos 36′, Díaz apareceu novamente, pegando a sobra da disputa de bola, mas dessa vez errou a conclusão. Por fim, aos 49′, Pikachu encontrou Igor Torres, mas a finalização foi para fora e a vitória do Fortaleza não aconteceu.
https://twitter.com/OCantoOficial/status/1542692474799493123?s=20&t=YXyDWmXfYVQfpq9kqcPmfg
Fortaleza x Estudiantes – E agora?
Dessa forma, com o empate, as duas equipes precisam apenas de uma vitória simples para avançar de fase. No entanto, um novo empate, levará a disputa para os pênaltis.
Foto destaque: Divulgação/Estudiantes de La Plata






