Fortaleza x Ceará Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (22), Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, a partida terminou o resultado de vitória do Fortaleza por 2 x 0, gols de Yago Pikachu. Os times voltam a se encontrar no dia 13 de julho, às 20 horas, novamente na Arena Castelão.

Assista Aos Melhores Momentos De Fortaleza x Ceará

1° Tempo: Fortaleza segura o resultado

A princípio, o primeiro tempo do Clássico-Rei foi bastante equilibrado. De fato, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas os goleiros conseguiram grande destaque. Em resumo, o Ceará teve três oportunidades e parou em Marcelo Boeck, além de uma finalização para fora do Vina. Por outro lado, o Fortaleza também conseguiu jogadas perigosas, mas João Ricardo fez ótimas defesas, principalmente após uma bela jogada individual de Moisés. E assim, Fortaleza x Ceará terminou o primeiro tempo empatado.

2° Tempo: Pikachu eu escolho você

Inicialmente, o jogo voltou com o Leão do Pici pressionando e com o Vozão dormindo, fora de ritmo. E assim, o Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu. Após o gol, o jogo continuou com a mesma dinâmica. O time de Juan Pablo Vojvoda perdeu oportunidades até que Pikachu sofreu pênalti de João Ricardo, bateu e definiu o resultado para o Fortaleza. O meia chegou há 17 gols na temporada. No fim do jogo, Luiz Otávio quase marcou de cabeça, mas parou em Marcelo Boeck. E assim terminou Fortaleza x Ceará.

Fortaleza X Ceará– E Agora?

Em suma, após a vitória na Copa do Brasil, sem dúvidas um grande resultado, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Ceará jogará novamente no Castelão, desta vez como mandate, contra o Atlético-GO, também pela 14ª rodada do Brasileirão, no domingo (26), às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.

Deixe um comentário