Fortaleza: Reclamações com a arbitragem marcam empate com Corinthians

VAR corrigiu erro do árbitro no primeiro gol do Leão do Pici, mas torcida questiona dois possíveis pênaltis não marcados

Corinthians e Fortaleza ficaram no empate em 1 x 1 na noite desta terça-feira (26) pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Para o torcedor do Leão do Pici, o resultado não foi justo por conta da atuação do árbitro uruguaio Esteban Ostojich, especialmente por dois supostos pênaltis não marcados para a equipe visitante.

Já no primeiro gol do Tricolor Cearense o juiz tentou roubar a cena. Quando Zé Welison concluiu o escanteio cobrado por Marinho, foi marcada uma falta. Entretanto, o árbitro de vídeo chamou o homem do apito, que corrigiu seu erro e garantiu que o Fortaleza fizesse o primeiro.

Depois do gol, as reclamações apontaram para possíveis faltas dentro da área. Na primeira, Bruno Pacheco recebeu pela esquerda, tocou na frente e recebeu um leve contato de Gil.

O lance seguinte envolveu o atacante Marinho. Em jogada até parecida com a anterior, o camisa 12 colocou na frente e recebeu um carrinho de Fábio Santos. Novamente, o árbitro do jogo mandou seguir.

A torcida do Fortaleza não perdeu tempo e questionou muito a atuação de Esteban Ostojich. Os dois lances causaram incomodo nos tricolores, principalmente pelo VAR não acionar o árbitro uruguaio. Veja algumas das reações enfurecidas dos torcedores do Leão.

https://twitter.com/MiirellaMatos/status/1706844441372209529

Fortaleza agora terá Castelão lotado

Sem vantagem para nenhum dos lados, a volta da semifinal brasileira da Sul-Americana acontece na próxima terça-feira (03/10), novamente às 21h30 (horário de Brasília). O Fortaleza terá o estádio do Castelão lotado, provavelmente com mais de 50 mil torcedores, mantendo a grande presença nas partidas anteriores da competição contra América-MG (56.946) e Libertad (50.542).

Pela maneira que o time do técnico Juan Pablo Vojvoda joga, é esperada uma pressão sufocante do Leão do Pici e tentativa rápida de abrir o placar. Apenas um gol de vantagem garante ao time cearense a vaga na final – mesmo cenário no lado corintiano. Outro empate leva a semifinal aos pênaltis.

Caso avance, a equipe entra (ainda mais) na história do futebol cearense e nordestino, pois será o primeiro clube da região a fazer uma final continental.

Do outro lado da chave estão dois campeões anteriores da Sula: o argentino Defensa y Justicia, vencedor em 2020, e a LDU, do Equador, que conquistou o título em cima do Fluminense na temporada de 2009. A grande final acontece em 28 de outubro no estádio Campus de Maldonado, em Punta Del Este, no Uruguai.

Próximos jogos do Fortaleza

  • Fortaleza x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Arena Castelão – sábado (30/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Fortaleza x Corinthians – Copa Sul-Americana (semifinal – volta) – Arena Castelão – terça-feira (03/10), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Fortaleza x América-MG – Campeonato Brasileiro – Arena Castelão – domingo (08/10), às 18h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.