Fortaleza mantém foco na Libertadores e treina no Castelão

 

Vivendo mais uma vez o sonho de jogar a Copa Libertadores da América, o time do Fortaleza está com as suas atenções voltadas somente para a competição nessa semana. Isso porque, o Tricolor do Pici tenta chegar a fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul. Pensando em focar o seu elenco para a partida da próxima quinta-feira diante do Deportivo Maldonado., o treinador  Juan Pablo Vojvoda fez questão de levar o último treino do time cearense para o Estádio do Castelão. 

Isso porque, desde o final do ano, o Castelão não recebia nenhum jogo oficial, já que foi fechado para reformas, com isso, o confronto de quinta-feira marcará o primeiro jogo no estádio nesta temporada. Por sua, vez, Vojvoda afirmou estar feliz em poder voltar a jogar na Arena.

Nós nos sentimos muito bem no PV. Eu não conhecia o PV. É muito quente, com o torcedor muito perto de nós. Isso é importante. Mas agora voltamos para o Castelão. Temos que olhar bem para o principal: o gramado. Mas é um gramado novo, temos que esperar e ver como responde em competições. Só com 22 jogadores em campo ocorre o verdadeiro teste do gramado – comenta o treinador.

O meio de campo Calebe, é um dos jogadores que já pisou no gramado da Arena Castelão. No entanto, essa será a sua primeira vez defendendo as cores do Fortaleza. Com isso, o meia disse estar ansioso para fazer a sua estreia no estádio com a camisa do tricolor.

Um pouquinho ansioso para a partida, sempre falamos que o torcedor é outro jogador em campo, que nos apoia o tempo todo. E pode ter certeza que eles estarão com a gente durante os dois tempos para que possamos sair com o resultado positivo para a classificação. – falou o meia-campista.

Promessa de casa cheia

O Fortaleza empatou na partida de ida diante do Maldonado sem gols, com isso qualquer vitória simples garante a equipe brasileira na terceira fase da competição. Sendo assim, o Fortaleza anunciou que mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a decisão. Por sua vez, Vojvoda fez um pedido para que o torcedor pudesse comparecer em peso ao estádio, no qual toda ajuda do adepto será bem vinda na busca pela classificação.

O Castelão é nosso estádio, nós o conhecemos. Necessitamos do apoio da torcida na quinta, temos uma torcida bem grande. É importante para o time contar com eles nesta quinta – afirmou.

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.