“Fora Sampaoli”: flamenguistas detonam ‘lambança tática’ do técnico em derrota para o Athletico

'Invenções' de Sampaoli na escalação não foram perdoadas pelos torcedores, que passaram novamente a pedir a saída do treinador

Após a parada para Data FIFA, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (13) e irritou sua torcida. Em Cariacica, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR, e perdeu a oportunidade de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli não escapou das críticas dos rubro-negros, que detonaram as escolhas do treinador argentino e passaram a ‘exigir’ sua saída do clube. 

Sem poder contar com Ayrton Lucas (suspenso) e Filipe Luís (lesionado), Sampaoli optou por improvisar Thiago Maia na lateral-esquerda. Zagueiro de origem, David Luiz foi escalado como volante e fez uma de suas piores partidas com a camisa rubro-negra. As ideias do técnico argentino causaram calafrios nos flamenguistas, que se desesperaram com a bagunça tática e péssima atuação do time em campo. 

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros detonaram as ‘lambanças’ de Sampaoli e pediram a demissão do comandante. As críticas começaram antes mesmo da bola rolar. A partir da escalação da equipe, flamenguistas questionaram a formação com três zagueiros e a ausência de nomes como Éverton Ribeiro e Augustín Rossi. 

Vale destacar que além de Sampaoli, David Luiz, Matheus Cunha, Thiago Maia, Wesley, Gabigol, entre outros, não escaparam do julgamento de boa parte da torcida. Veja algumas reações: 

Quais as chances de Sampaoli ser demitido?

Apesar da enorme insatisfação da torcida rubro-negra com Jorge Sampaoli, as chances de demissão do treinador neste momento são praticamente nulas. Isso porque, o Flamengo está às vésperas do jogo mais importante do ano. Neste domingo (17), o Mais Querido enfrenta o São Paulo, no Maracanã, em partida válida pela ida da final da Copa do Brasil

O mata-mata nacional é a última chance do Flamengo levantar um troféu na temporada. A segunda e decisiva partida da finalíssima está marcada para o dia 24 de setembro (domingo), também às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. 

Próximos jogos do Flamengo

  • Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil (final – ida) – Maracanã – domingo (17/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Estádio da Serrinha – quarta-feira (20/9), às 19h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil (final – volta) – Morumbi – domingo (24/9), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.