Fora de casa, Palmeiras joga a vida Libertadores

O Palmeiras entra em campo hoje para enfrentar o Rosário Central, às 21h45, no estádio Gigante de Arroyito e aposta todas as suas fichas para permanecer na Libertadores. Com uma derrota para o time argentino, o Verdão está fora da próxima fase.

No primeiro jogo, em São Paulo, o Palmeiras ganhou por 2×0, em jogo suado e bastante nervoso, defesa de pênalti e com má atuação sob comando do então técnico Marcelo Oliveira. Hoje as coisas estão um pouco diferentes: o time alviverde vem embalado de duas vitórias, a última contra o maior rival, Corinthians, e o começo de formação de uma equipe mais forte e entrosada com Cuca.

No entanto, a situação está bastante complicada: há mais de 490 dias sem perder em seu estádio, o Rosário Central é o segundo colocado do grupo 2 e pretende ter uma revanche contra os paulistas dentro de casa.

Os times

O Palmeiras tem desfalques importantes para a partida: o argentino Cristaldo, que marcou um dos gols na partida de ida, continua vetado pelo departamento médico, enquanto Arouca, um dos melhores em campo no clássico de domingo, foi poupado por desgaste físico. O camisa 7 Dudu não viajou à Argentina por ter sentido novamente a coxa, configurando, então, a maior perda do Palmeiras no esquema tático de Cuca.

Do lado de lá, apesar da vontade de vencer, o técnico Eduardo Coudet pode poupar jogadores por conta do Campeonato Argentino e do jogo contra o Nacional, pela última rodada da Libertadores. Mesmo assim, o Palmeiras precisa se atentar aos armadores Cervi e Lo Celso, além de Marco Ruben, o maior goleador da temporada.

Provavelmente, os argentinos entram em campo com a seguinte formação: Sosa; Salazar, Donatti, Pinola e Álvarez; Colman, Musto, Cervi e Lo Celso; Herrera e Marco Ruben.

Já do lado do Verdão, é possível que Cuca siga o mesmo esquema de domingo, mas com Matheus Sales no lugar de Arouca: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro.

O Palmeiras tenta evitar sua eliminação na Libertadores com uma vitória. Se não conseguir este feito, um empate pode ajudá-lo caso o jogo entre Nacional e Rosário, na última rodada, lhe seja favorável.
Em terceiro lugar, o time do técnico Cuca soma apenas 4 pontos, contra 7 do Rosário e 8 do Nacional. Na semana que vem, em casa, o Palmeiras recebe o River Plate-URU, com quem empatou em 2×2 no jogo de ida. Os ingressos para este último confronto já estão sendo vendidos e, se é necessário para motivar, mais de 11 mil ingressos já estão nas mãos dos palestrinos.

Avatar

Sobre Marina Bufon Nunes

Marina Bufon Nunes já escreveu 22 posts nesse site..

Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo